A nova fase do MCU está chegando! “Vingadores: Doomsday”, o filme que inicia a fase 6 do universo da Marvel, chega aos cinemas em dezembro deste ano. Aos poucos, a Marvel tem disponibilizado teasers que mostram retornos de personagens amados pelos fãs – como Chris Evans no papel de Capitão América.

No primeiro teaser, Steve Rogers observa seu antigo uniforme, na mesma casa em que apareceu ao lado de Peggy Carter no final de “Vingadores: Ultimato”. Nas cenas disponibilizadas, o personagem usa um anel de casamento e segura um bebê no colo, simbolizando uma nova fase de sua história.

Outros rostos conhecidos retornam no novo filme 

A trama promete um crossover sem precedentes, já que o elenco de peso conta com diversos nomes amados pelos fãs. Entre eles estão Chris Hemsworth (Thor), Anthony Mackie (o atual Capitão América) e Sebastian Stan (Soldado Invernal). Além deles, Paul Rudd, Winston Duke e Letitia Wright reprisam seus papéis como Homem-Formiga, M’Baku e Shuri. 

O grande destaque, porém, está no retorno triunfal de Robert Downey Jr., que chocou o público ao revelar que dará vida ao temível Doutor Destino. O retorno do ator repercutiu entre o público, que busca possibilidades de conexão entre seu papel como Homem de Ferro e o atual vilão.

Em seguida, um teaser oficializou a chegada do Quarteto Fantástico, trazendo Pedro Pascal (Senhor Fantástico), Vanessa Kirby (Mulher Invisível), Joseph Quinn (Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Coisa). Aumentando a nostalgia, veremos uma reunião histórica dos X-Men: Patrick Stewart (Professor X), Ian McKellen (Magneto), James Marsden (Ciclope) e outros nomes icônicos retornam.

O senso de urgência de “Doomsday”

Nas cenas já vistas, o clima da trama é entendido como uma “batalha final” para muitos personagens. No teaser em que vemos Thor em oração para seu pai, por exemplo. Ele implora por uma última vitória antes de retornar para sua filha. Nas cenas de Steve Rogers também conhecemos seu lado familiar, sugerindo o que ele poderá perder. Além disso, a prévia que envolve os X-Men mostra os destroços da Mansão Xavier e uma conversa sobre o peso da morte.

Assim, a trama reforça o medo do desaparecimento entre os personagens, principalmente com a presença da frase “a morte chega para todos” nos clipes. Por isso, a sensação de emoção e despedida pode tomar conta do público durante o longa.

Os diretores de “Vingadores: Ultimato” marcam presença

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do filme e trazem uma nova proposta: priorizar o impacto emocional e o “retorno ao essencial”. Ao lado de Stephen McFeely e de Michael Waldron – a mente por trás do multiverso em “Loki” –, a dupla quer que o público sinta a gravidade de cada perda. Dessa forma, foco será fundir a ação e grandiosidade da história com a introspecção dos personagens, gerando a sensação de “fim dos tempos”.

Se a promessa dos irmãos Russo se cumprir, podemos esperar um novo cenário onde nada é garantido para os heróis, que enfrentam um teste final. Combinando nostalgia e novos começos, o filme tem o importante papel de direcionar a nova fase do universo. O relógio para o fim dos tempos já começou a correr: acompanhe novas notícias sobre “Vingadores: Doomsday” nas redes sociais da Marvel.

Você também pode gostar de:

Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ fazem história no Globo de Ouro 2026!

‘Heated Rivalry’: A série queridinha chega em fevereiro ao Brasil