'Loja de Unicornios', da Netflix, é fofo e dirigido pela Capitã Marvel

“Vá e nos mostre do que é capaz” é uma frase que Samuel L. Jackson diz para Brie Larson em um filme… e não estamos falando de Capitã Marvel! A dupla de atores se reencontra na nova produção da Netflix  Loja de Unicórnios, que além de estrelado por Brie é dirigido por ela!
VER MAIS: CAPITÃ MARVEL ARRECADA 1 BILHÃO DE DÓLARES EM BILHETERIA

Sobre o que é o filme?

“Não sei ser adulta. Meus pais acham que sou maluca.”  

Quem nunca se sentiu incompreendidx por sonhar demais? Kit (Brie Larson) é uma jovem adulta que não está nada preparada para viver em um mundo tão cético, principalmente após fracassar na escola de artes e ter de aceitar um emprego em um escritório cinza e monótono. Até que ela começa a receber estranhos convites para “A Loja”.  Ela vai até o lugar e encontra o excêntrico dono, interpretado por Samuel L. Jackson, que lhe oferece a chance de realizar um sonho: ganhar um unicórnio. Mas para isso Kit precisa provar que está preparada e cumprir algumas tarefas.

A obra é totalmente trabalhada no emocional, principalmente por construir a protagonista como uma espécie de “Peter Pan”, famoso personagem dos contos de fadas que não quer crescer. Ela está sempre muito revoltada, jogando a culpa dos seus problemas nos seus pais, no seu crush e no mundo, só para não ter de assumir as suas responsabilidades. Ainda assim o público consegue criar um vinculo emocional com a personagem, pois todo mundo já se comportou com ele alguma vez.

Até pelo título dá para notar: “Loja de Unicórnios” não é um filme comum! Ele foge um pouco do que estamos acostumados a assistir na Netflix, trazendo uma obra com um estilo mais alternativo e, propositalmente, estranho. Isto é, uma narrativa não convencional que constrói personagens de maneira bem irônica, para mostrar como a nossa realidade e o “ser normal” é, muitas vezes, algo chato. É um filme sobre amadurecimento e que te deixe com aquele sentimento positivo depois de assistir.
Mas não se preocupe, você também vai se divertir e dar muitas risadas! Principalmente no retorno da dupla que marcou “Capitã Marvel”, que tem a química que vimos no filme da heroína. Uma curiosidade interessante  é que “Loja de Unicórnios” foi gravado antes do filme da Marvel.

“Todo mundo precisa de magia na vida, mesmo sendo adulto.”

Por último, assistir “Loja de Unicórnio” é como voltar a ser criança e como estar dentro do Pinterest, muitas cores vibrantes e cenários fofos/fantasiosos. Brie Larson acerta em sua primeira direção, trazendo uma história que mostra um conto de fadas moderno!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *