Desde que Leah Sava Jeffries foi anunciada como Annabeth Chase em “Percy Jackson e os Olimpianos” a atriz não tem um dia de paz. Alguns fãs não gostaram da escolha simplesmente porque ela é fisicamente diferente da personagem nos livros. Enquanto a filha de Atena é branca e loira nas páginas, Leah é negra do cabelo crespo.
O hate se tornou intenso que a atriz começou a receber mensagens de ódio nas redes sociais e teve sua conta do TikTok derrubada. Então, durante uma live nesta segunda-feira (9), a jovem primeiramente agradeceu o carinho dos fãs e, em seguida, se pronunciou a respeito.
“Para todos que estão odiando: parem de fazer isso. Eu sei que vocês acham que isso irá me machucar, mas não vai. Vocês estão apenas perdendo o seu tempo. Eu continuo confiante sobre eu mesma. Todo mundo está confiante, todo mundo está feliz por mim. Então não tentem me desanimar, não vai funcionar“, disse.
No twitter, a produtora da série Becky Riordan também comentou sobre o caso. Segundo ela, o motivo de tanto ódio é claro: racismo e misoginia. A executiva ainda afirmou que a família de Leah e a Disney estão trabalhando juntos na questão do TikTok.
Por fim, Becky deu início no Twitter a uma campanha pedindo por respeito ao elenco, sobretudo por serem crianças. A hashtag #PJOCastDeservesRespect tem sido usada pelos fãs. Já passou da hora de Leah Sava Jeffries ser aceita como Annabeth, né? Não temos dúvida de que ela vai arrasar!
Você também pode gostar de:
Milene, Kat, Rayssa, Verônica e Liz: Conheça as protagonistas da série ‘Maldivas’