QuatroK inicia nova fase com autenticidade: ‘A gente escreve tudo, é a nossa identidade’

Nova era, mesma essência! A nova fase da QuatroK já começou e promete ser intensa, autêntica e cheia de surpresas. Formada por Henrique Bonadio, Lucca Omura e Pedro Miranda, a banda conversou com o Festival Teen sobre o single Moletom, os bastidores do processo criativo, os sonhos para o futuro e, claro, a vontade de se conectar ainda mais com os fãs. Vem conferir esse papo cheio de personalidade!

O que podemos esperar da identidade dessa nova era?

Mesmo que muita gente esteja conhecendo agora a nova formação da QuatroK, os integrantes fazem questão de reforçar: o espírito de banda sempre esteve presente e vai continuar assim. “A gente nunca foi um trio e nunca se apresentou como um trio. Somos uma banda desde o dia zero. Isso é a cara da QuatroK. A gente sempre quis ter a pegada de banda”, disse Pedro Miranda.

Aliás, eles ainda responderam a maior dúvida dos fãs no momento, deixando claro que o futuro está aberto a novas possibilidades: “Pode ser que tenha uma nova pessoa, como pode ser que não tenha. Existem tantos músicos muito fodas da nossa cidade… Se a gente trombar com alguém que faça sentido, por que não?”, finalizou.

Cada integrante contribui de forma única!

Cada integrante tem sua personalidade musical, e é justamente essa mistura que constrói a identidade única da QuatroK. “Eu curto muito rock, muito pop”, contou Henrique. “Eu sou do metal”, completou Lucca Omura. Já Pedro é eclético e também curte sertanejo e MPB.

“A junção de três meninos que são muito diferentes musicalmente faz a nossa identidade. A gente se completa”, explicou Henrique. E não é só afinidade de gosto: o trio também se conecta no estúdio, com estudos e dedicação. “A gente sempre estuda muito. Tem nossa formação individual como músicos!”, destacou.

Além disso, Pedro aproveitou a oportunidade para elogiar o parceiro: “Além da bateria, o Omura tem um talento enorme. Ele se esforça muito e tem um olhar de produção musical que é uma soma de talento, estudo e sensibilidade artística.”

“Moletom”: nova fase, nova sonoridade

Depois de dois meses de expectativa, Moletom marca oficialmente o início dessa nova etapa da banda. E, segundo os próprios integrantes, essa música representa um novo momento em todos os sentidos: emocional, sonoro e criativo.

“É um ciclo muito importante pra gente que tá se iniciando, com uma nova identidade, uma nova pegada. Até musicalmente falando, é uma música que a gente explorou muito mais coisas”, contou Henrique.

Por isso, Pedro complementa: “Tem umas mudanças muito legais entre o eletrônico… A gente tá muito satisfeito com esse caminho que a gente tá tomando. Exploramos timbres novos, coisas diferentes que não tínhamos feito ainda.”

100% QuatroK: letras sinceras e totalmente feitas por eles

E não para por aí! Além de intérpretes, Henrique, Lucca e Pedro também são os responsáveis pelas letras que cantam. Ou seja, tudo nasce de histórias reais, observações do dia a dia e conversas entre amigos. “Sabe aquele meu amigo lá? Ele viveu uma história e me contou. E aí virou música”, brincou Henrique.

E esse compromisso com a escrita é uma das marcas da banda. “Todas as músicas da QuatroK que vieram até hoje são composições nossas. A gente preza muito por isso, pela nossa identidade e autenticidade”, reforçou Pedro.

Da mesma forma, Lucca Omura ainda cita uma fala do produtor da banda, Túlio Airold, que define bem o grupo: “Um diferencial nosso, em relação a outros artistas, é que a gente escreve as próprias músicas. E muitos artistas se destacam por isso também.”

Mas e os feats, QuatroK?

Sim, eles também pensam em colaborações e já têm uma listinha de desejos! “A gente tem tantos nomes na cabeça… Billie Eilish, Bruno Mars”, brincou Henrique. Mas as referências reais estão mais perto do coração (e do cenário nacional): “Lagum, Os Garotinhos e Vitor Kley. São nossos masters. As principais referências que a gente adoraria fazer feat”, revelaram.

Turnê nas escolas: o Intervalo QuatroK

Um dos projetos mais aguardados pela fanbase está prestes a ganhar forma. A banda quer se aproximar ainda mais do público jovem com a turnê Intervalo QuatroK, que levará os meninos para tocar dentro das escolas, durante o intervalo.

“A gente já abriu essa turnê com um show em Indaiatuba. Foi bem legal! Agora a gente tá ensaiando pra deixar tudo no tempo certinho de um intervalo escolar”, explicou Henrique. E mandaram o recado: “Você encher o saco da sua direção pode ajudar também, viu? A gente vai adorar invadir várias escolas!”.

O que vem por aí?

Por fim, a banda garantiu que 2025 será um ano de muitos lançamentos e novidades. “Vai ter mais música, vai ter clipe de “Moletom”, vai ter show… Vai ter muita coisa linda vindo aí!”, adiantaram. E encerraram o papo com um convite direto: “Aproveita e escuta ‘Moletom’! Um beijo, gente!”

Então, ficou curioso pra saber como vai ser essa nova fase da QuatroK? Então já corre pra ouvir os hits da banda nas plataformas, seguir a banda e o Festival Teen nas redes sociais e acompanhar de perto cada passo desse trio que está conquistando a cena com autenticidade, liberdade criativa e muito talento!

Você também pode gostar de:

Letra exclusiva! ‘Moletom’ abre novo capítulo para banda QuatroK

Novo clipe de Sam Sabbá une música, atuação e lenda japonesa sobre destino

Ir para o topo