Já pensou em estudar fora? Descubra 3 lugares incríveis para fazer seu intercâmbio!

Fazer lição de casa nem parece tão ruim assim se você estiver num país diferente, vivendo várias experiências, né? A gente sabe que cansa bastante, mas imagina só poder fazer isso enquanto você conhece novos lugares, novas pessoas e uma cultura totalmente diferente! 

Para comemorar o Dia do Estudante, a gente separou alguns lugares que os brasileiros amam conhecer, para você planejar um intercâmbio fora de série e transformar esse sonho em realidade! Prontos? 

Canadá 

Com certeza, é um dos favoritos! O Canadá é conhecido pela sua ótima infraestrutura e por ter preços bem acessíveis, se comparado com o vizinho de baixo, os EUA. Além disso, é perfeito para quem ama o frio e ainda te dá a possibilidade de aprender inglês ou francês, é só escolher bem a cidade! 

Falando em cidade, você tem várias opções bem legais. A maioria está bem perto da fronteira norte-americana, porque o norte do Canadá é frio mesmo. Vale a pena procurar por Vancouver, se você quer ficar perto do Pacífico; Toronto ou Montreal, se gosta das cidades maiores; e outras, como Winnipeg e CharlotteTown, sempre pensando no que você quer tirar dessa experiência. 

Austrália 

Se você não é fã de frio, vamos deixar o Canadá de lado: a Austrália é perfeita! O clima é bem parecido com o brasileiro e a quantidade de dias ensolarados ao longo do ano é altíssima. Além disso, o país tem algumas das paisagens naturais mais sensacionais, uma ótima infraestrutura e está sempre oferecendo oportunidades para a imigração.

A Austrália é uma enorme ilha, então não vai faltar praia pra você aproveitar! E a cultura é muito focada no bem-estar e na saúde, com muitos esportes e um estilo de vida bem leve. Você pode ficar nas cidades maiores, como Melbourne e Sydney, se gosta mais. Mas vale a pena procurar sobre outros lugares, como Perth, Adelaide e Brisbane: cidades que têm uma população bem receptiva, muitos intercambistas e muita cultura!  

Nova Zelândia

Agora, se você gosta da ideia de ir para a Oceania, mas não quer ficar na Austrália, a Nova Zelândia está logo ali do lado. E é de tirar o fôlego! Além de ser cenário de vários filmes, como toda a saga de Senhor dos Anéis e O Hobbit, a Nova Zelândia é literalmente um dos melhores países do mundo para se viver. E um bônus para quem gosta de se aventurar: é um lugar perfeito para esportes radicais! Se você curte a ideia, considere Queenstown pra sua viagem! 

Você pode ir para a maior cidade do país, Auckland, ou descobrir muitas outras entre as ilhas. Para quem gosta de esportes marítimos, Tauranga é uma boa pedida. Já Dunedin, no sul, é conhecida como capital estudantil da Nova Zelândia e é um pólo de intercambistas.

Morro de vontade de estudar fora, Festival Teen! E agora? 

Agora é arrumar as malas! 

Existem vários programas de intercâmbio e você, com certeza, consegue encontrar um que seja a sua cara. Pode ser um curso de inglês de 2 semanas ou até uma faculdade de 4 anos: quem manda é você! 

Você pode ficar no litoral australiano, como a ensolarada Gold Coast, ou se aventurar em uma cidade como Toronto, no Canadá. As experiências são bem diferentes entre si, mas as duas são incríveis! 

Para te ajudar, existem várias agências especializadas que te guiam por todo o processo: escolher o destino, o curso, a instituição… Você não precisa se preocupar com nada além de fazer planos para todo o tempo livre que você vai ter explorando um país novo! 

Se você ficou afim de planejar seu intercâmbio para um desses países, dá uma olhada no site da Australian Centre! Eles têm várias parcerias com escolas e faculdades, além de muita experiência no assunto. Clica aqui para conferir o site ou então aparece lá no Instagram deles, @australiancentreintercambio.

E então, viajantes, já descobriram em que país querem fazer intercâmbio? Conta pra gente! 

Você também pode gostar de:

‘SUPER’ vem aí! Jão anuncia seu quarto álbum de estúdio

Exclusivo: Saiba todas as ativações da Experiência Creme do Spotify

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *