Já tem alguns dias que Riverdale tem sido alvo de críticas pela falta de pretos no elenco. Tanto Vanessa Morgan quanto Asha Bromfield reclamaram dessa situação, obrigando até o criador da série se manifestar.
Tal assunto veio a tona novamente durante uma live com Lili Reinhart, no qual Asha voltou a desabafar sobre a representatividade preta em Riverdale.

“Fazer parte de Riverdale foi a coisa mais profunda, histórica e emocionante para mim como atriz preta, e, por outro lado, foi devastador”, explicou. “Estamos em segundo plano e não temos muita atitude, ou não conversamos. Ou apenas somos incluídos para enaltecer os personagens branco.”
Ela citou também a forma com que Josie e as Gatinhas, banda na qual a personagem dela fazia parte, foi rapidamente descartada do enredo mesmo tendo grandes chances de brilhar.
“Sou muito mais, e os negros são muito mais do apenas um apoio. Torna-se uma mensagem tóxica quando estamos perpetuando essa ideia de que há menos validade em minha vida do que na sua, que meu único objetivo neste mundo é apoiar alguém que se pareça com você.”
Apesar das críticas a Riverdale, Asha reconhece que esse problema vai além da produção: “É muito maior que Riverdale. É uma conversa maior sobre como humanizamos as pessoas negras na tela em todas as capacidades.”
Você também pode gostar de:
Atriz de ‘Riverdale’ critica a forma que a produção lidou com Josie & As Gatinhas
Vanessa Morgan critica a falta de pretos no elenco de ‘Riverdale’
‘Nós iremos fazer melhor’, diz criador de ‘Riverdale’ após acusações de Vanessa Morgan