A premiere brasileira de “Frozen 2” aconteceu na CCXP 2019, o maior evento de cultura geek do mundo, e o público foi à loucura! Sem dar nenhum spoiler, podemos dizer que as cenas que mais causaram fortes emoções foram as músicas, as gracinhas do Olaf e as várias transformações de Elsa. Você pode ler o que achamos aqui.
Os responsáveis pelo filme, Chris Buck, diretor, e Peter Del Vecho, produtor, vieram ao Brasil para contar como foi fazer a continuação da animação de maior sucesso de todos os tempos — Frozen arrecadou 1,7 bilhão de dólares em 2013.
“Anna se torna uma líder e Elsa se torna uma protetora. Sabíamos que esse seria o final, daí criamos uma história para chegar nesse ponto”, diz Chris Buck durante a CCXP. Eles inclusive elogiaram os cosplayers que estavam vestidos como Elsa e Anna no evento: “tem fantasias aqui melhores do que as que vemos nos parques”. #shade
“Na vida sempre temos uma voz que nos chama em algum momento, mas o tema principal é o vínculo entre essas duas irmãs. Elas juntas são perfeitas”, diz Buck. “Elas buscam um final feliz e isso nos faz pensar em um mundo melhor”.
No novo filme, todos os personagens estão de volta. Kristoff ganhou uma canção para expressar seus sentimentos e Olaf está notando que suas emoções estão ficando mais fortes. “Cada um está em sua própria jornada”, diz Peter, e complementa revelando que as paisagens da Islândia e as quatro estações do ano serviram de inspiração para o visual de “Frozen 2”. “É uma história sobre mudanças”.