É real! ‘A Princesa e o Sapo’ será tema de atração na Disney no lugar de filme racista

Vocês pediram e a Disney atendeu! A Princesa e o Sapo, animação maravilhosa de 2009, será o novo tema da Splash Mountain, um dos brinquedos mais populares dos partes da Disney!

Alguns dias atrás o FESTIVAL TEEN noticiou que fãs e frequentadores dos parques da Disney estavam pedindo que fossem retiradas da atração as referências ao filme A Canção do Sul, de 1946, que é considerado racista por estereotipar a cultura da comunidade afroamericana, romantizar a escravidão e relativizar a condição do negro pós abolição da escravatura.  

A Splash Mountain é uma das atrações mais populares dos parques da Disney

A Splash Mountain foi inaugurada nos anos 90 e tem músicas, personagens e cenários é de A Canção do Sul. Porém as coisas vão mudar.

Agora tudo será de A Princesa e o Sapo. “A atração será completamente reimaginada, tanto no parque da Califórnia quanto em Orlando”, a Disney noticiou no perfil da D23, um de seus portais de novidades.

O visual sensacional de ‘A Princesa e o Sapo’, ambientado nos pântanos de Nova Orleans

No perfil oficial dos Imagineers, os criadores das atrações dos parques, foi comunicado que “nós temos a profunda paixão por envolver nossos parques com novas ideias e histórias relevantes que os visitantes do mundo inteiro possam aproveitar. E queremos que essas histórias reflitam e celebrem a diversidade do nosso mundo”. Arrasaram!

Olha só como a Splash Mountain vai ficar:

Comenta com a gente: