Dubladoras de Elsa cantam juntas no Oscar; entenda a ausência da voz brasileira

Estamos apaixonadxs por essa apresentação de “Into The Unknown” que rolou no Oscar 2020! A música tema de Frozen 2 estava indicada na categoria Melhor Canção Original e foi cantada por  Aurora (que faz a voz que atrai Elsa) e Idina Menzel (dona da voz original da personagem, em inglês), além de nove dubladoras da Elsa do mundo todo!
Participaram da apresentação Maria Lucia Heilberg Rosenberg (Dinamarca), Willemijin Verkaik (Alemanhã), Takako Matsu (Japão), Carmen Garcia Saenz (América Latina), Lisa Stokke (Noruega), Kasia Laska (Polônia), Anna Buturlina (Rússia), Gisela (Espanha) e Gam Wichayanee (Tailândia).


As dez Elsas cantaram a música em dez idiomas diferentes, fazendo uma grande homenagem à dublagem, que adapta os filmes à públicos de todas as idades.


Infelizmente não tivemos a presença da Taryn, dubladora da Elsa aqui no Brasil. Ela se pronunciou em uma publicação do Instagram dizendo que era um sonho estar no Oscar, mas que havia um motivo para a voz mexicana da Elsa estar representando a América Latina: a presença de Carmen García Saenz, que dubla Elsa no México apenas cantando, foi uma homenagem à Andrea Arruti, dubladora das falas da personagem no país, que faleceu recentemente.
“Mudaria a minha vida”, Taryn escreveu no Insta, “mas compreendo que, com a morte da dubladora mexicana da Elsa no começo deste ano, a representante da América Latina seja, de forma muito justa e simbólica, a cantora mexicana que dublou as canções da Elsa.”
Taryn também agradeceu os fãs por demostrarem sua vontade de ver a brasileira no Oscar:  “A melhor coisa de viver a Elsa é o fato de estar tocando tantos corações e receber as mensagens mais lindas da minha vida”
Conta pra gente o que achou da apresentação!

Leia mais

ELSA, O CAVALO DE GELO E OUTROS PERSONAGENS DE ‘FROZEN 2’ VÃO VIRAR FUNKO!

ENTENDA O SIGNIFICADO DE ‘VUELIE’, MÚSICA TEMA DE ‘FROZEN 2’

DIRETORA DE ‘FROZEN 2’ EXPLICA PORQUE ELSA NÃO TEM UM PAR ROMÂNTICO NO FILME

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *