Um capítulo que reflete o verdadeiro trio! Em uma entrevista exclusiva para o Festival Teen, as artistas Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres conversaram sobre a carreira atual do BFF Girls. Entre os temas falados, o futuro das cantoras e o fim da parceria musical foram alguns dos assuntos.
Um lançamento que conversa com o público atual
“Me Ama É O Caralho”, recente single lançado pelo BFF Girls, chamou a atenção não apenas pelo título impactante mas pela nova forma que se comunica com o público. “Eu acho que essa música ela representa o início de uma nova fase do BFF. Acho que ninguém esperava que a gente faria uma música tão forte assim”, comenta Bia. Além disso, ela complementa sobre como a faixa as representa hoje, “uma mudança de fato da nossa imagem e acho que ela carrega essa mensagem de superação, de empoderamento dentro de um relacionamento especificamente, mas que representa, a nossa posição”.
Um novo momento na vida do trio
Pela forma como as suas músicas eram no inicio da carreira em 2017, e como abordam novos temas agora, todas as mudanças estão refletindo na forma como elas se decobriram ao longo do tempo que estiveram expostas para o mídia. Laura fala sobre como os futuros lançamentos abordam a imagem das famosas atualmente, “eu acho que é justamente uma fase da gente fazer do nosso jeito e pra gente se expressar do nosso jeito. Tipo, de mostrar um pouco mais que a nossa mensagem vai além, de também, amadurecimento”.
Um olhar pessoal para as artistas nos dias de hoje
Ainda no mesmo tema de fases e suas vivências, cada uma se enxerga de uma forma diferente do que quando começaram no meio artístico. Dessa forma, cada uma se descreveu um pouco de como são hoje.
Para Giulia, “eu não consigo descrever em uma palavra, mas eu acho que eu tô entrando numa fase da minha vida em que eu tô tendo uma realização de ter a vida pra ter prazer e ser feliz. Sinto que eu comprei um pacote completo da vida. Então, eu tô aproveitando todas as experiências que são me dadas, sejam elas boas ou ruins”.
Enquanto para Laura, “estou numa fase muito nova de uma independência, de descoberta, de experiências novas, e enfim, acho que estou me conhecendo muito para além do que eu já fui. Um momento de mudança muito grande”.
No mesmo caminho, Bia diz que “a palavra que descreveria é transformação. Eu tô sentindo muitas mudanças em muitos ciclos na minha vida e aprender a deixar pra trás o que a gente quer viver no futuro, plantar agora para colher no futuro. Acho que é um momento de plantação, para então um fruto que nós colheremos na nossa vida adulta”.
Músicas com muito mais significado
Em alguns momentos, as interpretações das composições podem se limitar no que foi colocado de forma explícita na música. Porém, Giulia Nassa diz sobre como a arte as leva para algo além disso, “ela reflete uma resposta ao que está acontecendo na nossa cabeça, mesmo que tudo seja inconscientemente. A música fala sobre uma superação e uma transformação dentro de um relacionamento, um término, mas não deixa de ser um relacionamento com nós mesmas”.
O mais importante em todo esse processo, e que reflete isso para as artistas, é a forma como o BFF representa para elas. “A gente tá falando de uma fase muito diferente da vida, é uma coisa que levamos muito em consideração. Então a gente está trabalhando em paralelo em outras coisas, e a Bia falou de ir plantando as nossas coisas por fora mas sempre voltando para esse nosso farol, desse nosso alicerce artístico que é o BFF”.
Mesmo assim, o futuro promete projetos e sonoridades que tragam esse tom mais maduro que as meninas do BFF possuem hoje. Giulia Nassa termina dizendo sobre o tema “o que a gente pode falar é que ‘Me Ama É O Caralho’ não é o único projeto que a gente tenha. Assim, em um futuro, temos um outro lançamento chegando que é tão bom quanto, que eu eu particularmente gosto até mais do outro”.
A ênfase do BFF para as pessoas
Mesmo que as três meninas possam ter crescido expostas para a mídia, o público acompanhou elas nessa jornada de amadurecimento. “Acho que o que a gente tinha como meta de cumprir e de crescer junto com essa galera, e ter se tornado um nome memorável, ter feito parte de um movimento, de algo, nós conseguimos. Falando de amizade, de empoderamento, de ter sido pioneiras em muitas coisas no mercado da música no Brasil e a gente tem muito orgulho disso”, fala Giulia.
Por outro lado, Laura conta que “temos explorado nós mesmas com o nosso potencial mais completo, de ser artistas e vivendo e experienciando tudo que a gente puder diferenciar e que faça a gente crescer”.
Um futuro álbum completo de Bia Torres
Na seção das perguntas pessoas, Bia começa dizendo sobre os pedidos dos fãs incentivando a cantora para seguir no campo artístico. As pessoas diziam sobre suas composições para ela: “eu me identifico muito, eu quero poder ouvir isso no Spotify, eu quero poder escutar isso todos os dias e então eu pensei ‘porque não?'”. Por uma vontade conjunta, as músicas passaram a ganhar vida em sua voz, “não tem nada melhor pra um artista do que poder colocar a sua arte no mundo. Exteriorizar isso. Eu senti por muito tempo que eu estava guardando isso pra mim, sabe? Dentro do meu quarto”. Por fim, ela complementa dizendo “com certeza isso vai se concretizar em um disco, um álbum e vou construir uma carreira da forma que eu acredito, principalmente”.
A personagem de Giulia Nassa na novela “A Caverna Encantada”
Na nova novela do SBT, Giu está participando como a personagem chamada Cristina. Na entrevista, ela relembra do momento em que recebeu a chamada com a proposta do papel: “eu estava nos Estados Unidos, na Disney, quando eu vi que ela tinha uma personalidade de gato, que ela gostava de gato. Eu saí correndo do banheiro, gritando para minha mãe ‘não acredito, eu preciso fazer personagem, vou fazer essa personagem'”. Para os que estão ansiosos em ver sua atuação na trama, ela disse “a Cristina já é uma das minhas personagens favoritas do que eu fiz e vou fazer. Espero que ela marque muito a galera que vai assistir ela com a Betina, a dupla que é muito engraçada. Ela com Thomas também, que tem um rolinho, uma coisa pra galera ficar de olho. Sem dúvida, o melhor trabalho que eu já estive com atriz”.
A continuação de “Tudo por um Popstar” com Laura Castro
Esperado por muitos desde o anúncio, Laura Castro é uma das protagonistas em “Tudo por um Popstar 2”. A famosa contou a sua relação com o projeto desde o primeiro filme, “na época eu assisti, adorei o filme e fiquei muito feliz de ter recebido esse convite de fazer parte. Foi realmente muito especial, a gente se divertiu demais com todo o elenco e eu morei no Rio enquanto a gente estava gravando. Então foi um momento muito legal pra mim que eu cresci no Rio”.
Sobre os bastidores, ela contou uma curiosidade na época em que rolou as gravações: “teve uma cena com o Hugo Gloss que é uma pessoa maravilhosa, super divertido. Até teve um dia em que a gente gravou, que ia ser uma cena só, mas começou a chover muito e a gente precisava gravar essa semana, naquele dia. Então a gente ficou esperando a chuva passar e a chuva não passava. O diretor pensou ‘tá bom, então a gente vai fazer na chuva’. Ficou genial a cena assim! Foi um plano sequência que ficou muito legal, muito bonito e a chuva fez toda a diferença”.
O fim está próximo?
No momento em que “Me Ama É O Caralho Estava” sendo anunciado, o BFF divulgou um vídeo polêmico. Nele, as meninas falavam sobre o fim do trio e de sua trajetória juntas. Mas no final, tudo não passou apenas de uma brincadeira! Bia comenta em como se impressionou com os comentários das pessoas, “a reação do público pra mim, pelo menos, foi muito inesperada. Tipo, tanta gente que ainda sabia quem era a gente. Juro, fiquei chocada. Muita gente falando sobre e as visualizações no vídeo do TikTok que eu fiquei ‘o que está acontecendo?'”.
Laura complementa sobre o motivo desta ideia, “a gente fez justamente no intuito de trazer esta forma, não querendo causar uma tristeza ou um abalo para as pessoas”. Giulia fala sobre um futuro fim, pensando na junção do profissional de cada uma com o amadurecimento ao mesmo tempo: “não é o fim agora. Acho que a gente pode falar no sentido de que tudo se espera, né? Nada vai durar pra sempre, a gente está crescendo muito. As coisas começam e acabam, mas pelo menos essa brincadeira desse post de encerramento foi bom pra dar uma gatada na emoção de primeira”.
Sem preocupações, apenas uma jornada!
Mesmo que este tema possa ser um receio para os fãs ou a forma como o BFF Girls pode acabar um dia, as três concordam com uma ideia única. “Enquanto a gente puder, estivermos juntas, nós vamos sempre estar experimentando e tentando trazer coisas novas pra nossa música. De fato nós crescemos, somos mulheres agora e o nosso público também cresceu, não tem em campo e não tem volta para a praia. A gente está tentando trazer coisas mais próximas da nossa realidade, mais próxima da nossa linguagem, mais próxima do que a gente de fato está vivendo e consumindo também”.
UAU! As meninas nunca erraram! E aí? O que vocês acharam da conversa? Não esqueça de conferir as redes sociais do Festival Teen para ver mais conteúdos com as meninas do BFF Girls.
Você também pode gostar de:
Taylor Swift e Travis Kelce: A trajetória de um casal inesperado