Muitas vivências ao longo do tempo! Em uma entrevista exclusiva para o Festival Teen, a influenciadora Mih Tanino contou sobre a sua trajetória até os milhões de seguidores que conquistou. Além disso, a criadora de conteúdo contou em primeira mão novidades sobre o seu primeiro livro que está a caminho. Veja tudo o que ela falou!
Uma trajetória repleta de gratidão
No inicio da nossa conversa, Mih Tanino começou contando um pouco de como começou a sua aventura nas redes sociais. Antes mesmo do que podemos imaginar, a estrela disse que gravava os vídeos antes mesmo de entrar na internet, desde quando era pequena. “Começou desde quando eu era bem pequenininha, eu tinha cinco anos e eu já gravava vídeo. Só que naquela época eu não sabia da internet”.
Dessa forma, ao longo de toda a sua jornada, duas inspirações deram força para Mih começar a correr atrás de seus vontades. “Comecei na verdade vendo ‘iCarly’, em que eu vi as meninas gravando e eu gostava muito assim das brincadeiras que elas faziam para a câmera. Acho que ali me incentivou muito!”, ela disse. A segunda referência citada é a artista Kéfera Buchman, dona do canal 5inco Minutos, que Mih também acompanha desde muito tempo.
Conteúdos que se comunicam com os fãs
Além de comentar sobre suas viagens, sua vida e até mesmo sobre suas comprinhas no bairro do Brás, em São Paulo, Tanino acredita que este enfoque na sua vida seja os vídeos favoritos do público dela. “Então eu acho que eles gostam do dia-a-dia, de sentir conectado com a pessoa”, refletiu a influenciadora. Porém, já pensando em seu futuro, ela desabafou sobre dois temas que chamam a sua atenção para produzir um dia. “Eu não sou muito boa em maquiagem ainda mas eu gosto muito. Já fiz até alguns vídeos que deram certo. E talvez, uns temas de tipo de esquete, de comédia, eu acho legal também!”. Muito querida, não é mesmo?
Um reflexo da sua verdadeira pessoa
Por mais que algumas pessoas possam se moldar na internet, a criadora de conteúdo acredita que ser real em frente as câmeras ajuda a se comunicar com os fãs. Sobre este tema, Mih Tanino falou: “Eu meio que criava um personagem ali mas hoje em dia eu sinto que eu sou bem transparente. Então todo mundo que me vê, me vê no vídeo, eu deixo bem eu. Sou bem transparente nos vídeos”. Um flexo disso, são suas memórias marcantes em encontrinhos e todos os presentes que já recebeu até hoje dos seus fãs.
Entre os pensamentos sobre seu público, a estrela contou sobre seu encontro em Santa Catarina em que ela recebeu tantos presentes, que precisou comprar outra mala antes de viajar para guardar tudo que recebeu. Mih Tanino relembrou os detalhes dessa memória, “Era a maior mala que tinha pra eu colocar todos os meus presentes, por as cartinhas, porque eu não esperava por isso. A gente teve que despachar, foi mais uma loucura. Ali que eu percebi, ‘meu Deus do céu’, com meu olho brilhando. Foi um dia lindo”. “Então eu quero ficar sempre juntinho dele”, ela finaliza dizendo sobre seu carinho com o público.
O livro que chega em breve!
Por mais que seu sonho seja de ser atriz, ela está explorando outras formas de arte que gosta. Um exemplo disso é seu livro que vai contar várias novidades do intercâmbio que viralizou nas redes sociais. Uma das coisas que mais chocam quando Mih Tanino falam sobre este projeto, é o que o livro vai revelar para o público sobre os bastidores da viagem. “Todo mundo achou que o meu intercâmbio fosse perfeito, até porque eu não não podia mostrar muito o lado que foi horrível na época. Até porque, as pessoas de lá me acompanhavam então eu não podia contar. Só podia falar quando chegasse no Brasil, e quando eu cheguei, a primeira coisa que a gente fez foi esse livro. É história de filme assim”.
Para todo mundo que acompanhou a sua jornada na viagem fora do Brasil, a criadora de conteúdos contou que algumas coisas presentes em seus vídeos estarão no livro. Entre esses núcleos, e os temas que ela vai abordar, Mih Tanino disse sobre a forma que as pessoas vão enxergar sua história: “eu acho que vai impactar bastante gente. Até porque, todo mundo olha os vídeos em que eu fui líder de torcida, fui num baile com o jogador de futebol americano. Então tem tudo isso e que todo mundo olha e fala, ‘ai que intercâmbio perfeito, que vida perfeita’. Mas o meu intercâmbio foi muito difícil. Ainda eu acho que ninguém, ninguém mesmo nunca viu esse lado, do intercâmbio difícil”.
Um pouco de tudo mesmo!
Ainda com mais detalhes, ela citou uma das coisas que estrão presentes nesta aventura, com base na sua experiência. “É uma história perfeita de livro, de filme até. Tipo, eu quase fui expulsa do intercâmbio, de ter que voltar pro Brasil. Até ligaram pro meu pai, falando pra eu voltar pro Brasil. Aconteceram várias coisas assim que ninguém sabe”. Para deixar a obra ainda mais completa, e ajudar outras pessoas que podem estar passando por algo parecido, ou previnir algo assim, a influenciadora disse de dar dicas ao longo de sua obra. “A gente também dá dicas! Eu quis escrever esse livro meio que para ajudar as pessoas do intercâmbio. Mas também pra mostrar que nem tudo são flores porque a gente tem essa cabeça de que vai ser tudo perfeito, que vai ser líder de torcida e que vai ficar tudo bem”.
Então, como vamos aguentar até o anúncio do lançamento? Queremos ler esse livro completo logo, Mih! O que vocês acharam da conversa? Não esqueça de acessar as redes sociais do Festival Teen para conferir os outros conteúdos que estão rolando por lá!
Você também pode gostar de:
Tudo que sabemos da nova adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia’
‘O Abanar do Amor’: Novo livro sáfico chegou na Editora Violeta!