Uma artista sincera no que faz! Em uma entrevista exclusiva para o Festiva Teen, a cantora e criadora de conteúdos Mafe Peccin falou sobre sua jornada até a carreira conquistada atualmente. Juntando conteúdos que gosta até a sinceridade em suas composições, veja o que a artista falou sobre suas produções!
Referências que ajudaram a seguir os passos
Logo no inicio da nossa conversa, Mafe Peccin disse que desde pequena, a música estava presente em sua vida de várias maneiras. Não apenas como ouvinte mas já tendo alguns indícios que seguiria no ramo musical. “Eu sempre gostei muito de cantar, porque minha família sempre foi muito musical. Minha mãe canta em aniversário, Natal, essas coisas, e todo mundo pegava um violão uma hora e começava uma rodinha. Então eu sempre gostei muito disso”.
Um passado que representa outro momento
Por mais que várias atitudes tenham influenciado a sua decisão de apostar na carreira musical, como cantar na sua antiga escola, ao longo do tempo Mafe Peccin passou por uma mudança em seu ponto de vista. Enquanto suas primeiras músicas lançadas marcam uma fase de sua vida, talvez hoje ela esteja em um momento mais focada em descobrir coisas novas. “Tenho muito orgulho das minhas músicas antigas mas eu sinto que hoje em dia elas não me representam tanto assim mais. Mas acho que isso acontece com muita gente”.
Além disso, ela reconhece que os fãs que chegaram ao longo do caminho, seja no inicio de sua carreira ou recentemente, ela fica chocada com o carinho do seu público. A cantora mencionou algumas das coisas que a deixaram surpresa, como uma tatuagem da capa de seu primeiro EP, chamado “(DES)AMOR”, e outro exemplo é ter cantado em uma festa temática da Taylor Swift, na cidade de Sorocaba. Sobre ter perfomado algumas músicas de sua ídola para uma fã sua, Mafe Peccin comentou “a menina começou a chorar quando ela me viu. Mas eu quase que comecei a chorar na hora que ela tava chorando porque ela tinha me visto!”.
Novo processo em suas composições
Por mais que os fãs estejam esperando ansiosamente por outro lançamento musical, Mafe Peccin já está no processo de descobrir o enfoque pra sua próxima narrativa. Entre uma das músicas novas escritas, ela disse que “fala muito sobre saúde mental, uma coisa mais introspectiva. Eu tô numa fase muito… Eu comigo mesma, ali, vivendo as coisas. Tenho uma vibe mais self-love, sabe?”. Porém, sem criar muitas expectativas, ela disse que está “até com dificuldade de escrever coisas”.
De qualquer maneira, brincando com esta situação da sua vida, Mafe Peccin diz “eu sempre gosto de escrever sobre… Uma parada real… Uma parada de vir do interno sempre é bom. Tô precisando viver uma coisa assim, né? Pra, tipo, conseguir escrever”.
Um projeto ainda maior está chegando?
Mesmo que “meu sonho também é fazer um álbum”, Mafe Peccin tem vontade de explorar algumas sonoridades, antes de pensar em um outro projeto por agora. Pensando no que já foi feito, ela relacionou o que testaria no futuro, usando a Taylor Swift como base. “Tipo, o meu EP, ele é muito uma vibe… Tem um pouco de pop rock, tem um pop, tem uma vibe acústica, tem um pianinho ali. Mas, agora, eu tô numa vibe muito folk. Eu tô virando a Taylor da Roça, ali”.
Por fim de todo o bate-papo, uma das coisas que a artista não deixa de sentir, é orgulho de seu primeiro projeto lançado em junho de 2024. “O meu EP, ‘(DES)AMOR’, foi essa grande conquista pra mim, esse ano e ano passado. Porque eu consegui fazer esse trabalho de ter um conceito, ter um storytelling e ter um clipe que conversa com outro clipe”. De qualquer maneira, esperamos que Mafe Peccin não esqueça de continuar com sua verdadeira essência nos próximos lançamentos! O que vocês acharam da conversa? Não esqueça de passar no Instagram do Festival Teen e assistir ao vídeo da cantora com Lucas Andrade, fazendo um cover de uma música da Taylor Swift!
Você também pode gostar de:
Jovem Dionisio agita fãs de São Paulo com a ‘Cadeiraria Tour’
TINN conta sobre próximo disco em entrevista exclusiva: ‘Fase um pouco mais madura’