5 famosos que assumiram ser parte da comunidade LGBTQIA+ em 2021 e nos deixaram orgulhosxs!

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ chegou! A data, celebrada nesta segunda-feira (28), foi escolhida por causa da Rebelião de Stonewall, quando ativistas LGBTQIA+ protestaram contra policiais que invadiam de maneira brutal o bar gay de mesmo nome, em Nova York, lá em 1969.

Com o tempo, o marco se tornou um lembrete de tudo que a comunidade conquistou, além das batalhas que vêm pela frente. Por conta disso, decidimos enaltecer alguns famosos que se assumiram publicamente LGBTQIA+ em 2021, deixando nós e todos que os acompanham muito orgulhosos!

Luísa Sonza

Luísa Sonza e Carol Biazin protagonizam cenas quentíssimas no clipe “Tentação“, além de trocarem um beijo de tirar o fôlego. O momento, em si, não tem nada demais, mas a loira aproveitou a ocasião para confirmar sua bissexualidade.

Pelo Twitter, Luísa fez um lindo desabafo e expos o que estava sentido: “Dá um alívio ver o carinho que vcs tão tendo comigo… já tive tanto medo (ok, tenho um pouco ainda) de ser quem eu sou, por três principais motivos: o lugar de onde eu vim, minha família e como as pessoas iriam receber. Acho que por isso eu ‘demorei’“.

Ingrid Ohara

Quem acompanha a Ingrid Ohara sabe que ela nunca se prendeu a rótulos e ficava com quem tinha vontade. Contudo, por conta de sua participação no “De Férias com o Ex Celebs“, sua sexualidade se tornou assunto já que no programa a girl beijou homens e mulheres.

Foi somente em uma conversa recente com Matheus Mazzafera que Ingrid falou mais abertamente sobre o tema. “Eu sou de épocas… Tem época que gosto mais de ficar com homens, tem época que gosto de ficar mais com mulheres, mas tem momentos que fico com todo mundo”, confessou. “Se eu tivesse que me rotular eu sou mais pansexual.” 

Lucas Rangel

No Dia dos Namorados deste ano, Lucas Rangel causou um alvoroço ao revelar que estava comprometido com um boy. Não pelo relacionamento em si, mas todo mundo ficou de queixo caído ao saber que eles estavam juntos há sete meses sem ninguém desconfiar!

Nas redes sociais, Rangel revelou que tinha bastante medo de falar abertamente de sua sexualidade, por isso optou por manter segredo. Mas agora ele está esbanjado felicidade ao lado de Lucas Bley, nos presenteando com vários conteúdos fofos de casal.

Luíza Parente

Infelizmente o caso de Luíza Parente é o único com um fim triste… A girl publicou recentemente um vídeo em seu canal contando ser bissexual. Ela já havia falando antes sobre isso, mas explicou direitinho o que significa e toda sua descoberta: “Sou bissexual, eu sei há bastante tempo e me guardei muito, tive medo por conta do julgamento“.

Porém, dias depois, Luiza apareceu em seu story chorando muito por causa dos comentários maldosos que recebeu após o vídeo. Apesar de tudo, é importante ressaltar o quando a girl foi corajosa de ter falado sobre isso publicamente. Estamos com você, Lu!

Jojo Siwa

Em janeiro desse ano, Jojo Siwa se abriu, pela primeira vez, sobre sua sexualidade e apresentou ao mundo sua namorada Kylie. Através de uma live, a girl disse estar super feliz por ter criado coragem para contar, mas ainda tinha algumas inseguranças.

Pouco tempo depois, em uma entrevista a People, revelou que se rotula como pansexual, por ser um termo que engloba tudo o que é: “Tecnicamente, eu diria que sou pansexual porque é como eu sempre fui, durante toda minha vida. Pra mim ser humano é ser humano.”

Esquecemos de alguém? Compartilha com a gente!

Você também pode gostar de:

Representatividade: Conheça 5 livros com personagens da comunidade LGBTQIA+!

Pra assistir com orgulho! Produções disponíveis na Netflix com temática LGBTQIA+