É o Mês do Orgulho LGBTQIA+! Já tem muito tempo que essa comunidade tem sido retratada no mundo do entretenimento, seja em séries, filmes ou reality shows. Inclusive, muitas produções queridinhas de vocês contam com personagens LGBTQIA+, como é o caso de “Elite“, “Sex Education” e “Eu Nunca…“.
Apesar do longo caminho ainda precisar ser percorrido, é muito legal ver essa diversidade em tela. Não tem nada melhor do que escolher uma produção e se sentir representado naquela história, né?
Pensando nisso, nós separamos alguns títulos incríveis que estão disponíveis na Netflix em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQI+. Então prepara a pipoca e se joga!
Feel Good
“Feel Good” é uma série recente da Netflix que pode ser que você tenha deixado passar batido no catálogo. A produção é uma espécie de biografia da própria atriz comediante protagonista e, ao longo dos episódios, acompanhamos a nova fase da vida da canadense Mae, que busca espaço no stand-up comedy em Londres.
Apesar de ser uma comédia, o enredo aborda diversos temas, como romance e vícios, além de promover com bastante sensibilidade reflexões sobre identidade e orientação sexual.
The Bold Type
Essa é pra quem ama maratonar e comédia romântica! Com as cinco temporadas já disponíveis na plataforma, “The Bold Type” é sobre três amigas que trabalham em uma revista feminina em Nova Iorque enquanto procuram o amor verdadeiro.
Em meio a muitas reviravoltas, a série aborda questões como descoberta da sexualidade, bissexualidade, bifobia e transfobia. Vale muito a pena conferir!
Grand Army
Como a gente adora série adolescente, nada mais justo incluir “Grand Army” nessa lista. A série não fez muito sucesso em comparação a outras, tanto que foi cancelada na primeira temporada, mas ainda é perfeita para quem ama produções como “Euphoria” e “Riverdale“.
A história acompanha um grupo de estudantes do ensino médio de Nova Iorque enquanto lidam com as complicações da adolescência. Ela é baseada em questões reais como desigualdade racial, agressão sexual, pobreza e identidade queer.
Eu Me Importo
Filmão que vai te deixar tensx com tantas reviravoltas! Em “Eu Me Importo“, nós conhecemos a Marla, uma renomada guardiã que faz fortuna às custas de idosos ricos. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a inocente velhinha guarda segredos perigosos que colocam a vida da trambiqueira em risco.
Apesar de não ser o foco, o longa traz uma protagonista lésbica que faz de tudo pra proteger a mulher que ama. A trama não perde tempo discutindo detalhes sobre a relação ou orientação sexual delas, mas deixa muito claro como uma é importante para outra.
A Festa de Formatura
Pra ver esse é bom separar o lencinho! “A Festa de Formatura” tem como protagonista a jovem Emma, uma estudante do último ano do ensino médio que deseja levar sua namorada ao baile de formatura. Contudo, o preconceito da escola é tanto que eles cancelam a festa.
Diante dessa situação, Emma não fica calada e chama atenção para o problema nas redes sociais, até que um grupo de estrelas decadentes da Broadway decide ajudá-la. Inspirado em uma história real, o longa discute de forma bem direta o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ e mostra que a inclusão é o caminho para o futuro.
Curtiram a lista? Depois nos contem qual dessas produções você assistiu e mais amou.
Você também pode gostar de:
Disney anuncia coleção temática no mês do orgulho LGBTQIA+ e você precisa ver as peças!
Representatividade: Conheça 5 livros com personagens da comunidade LGBTQIA+!