Parece que a segunda temporada de “Sintonia” está cada vez mais próxima de se tornar realidade! A Netflix anunciou, nesta terça (29), que pretende investir R$ 350 milhões em produções brasileiras em 2020. OMG, isso é muito dinheiro!
O responsável pela novidade bombástica foi Greg Peters, diretor global de produto do streaming. Durante uma palestra na Futurecom, feira de telecomunicações e tecnologia em São Paulo, ele revelou que a verba será destinada a novas produções e continuações de títulos já existentes. Tudo indica que, ao todo, serão cerca de 30 produções entre 2019 e 2020!
“Produzir histórias brasileiras têm sido um negócio doméstico, mas estamos aqui para mudar isso. Ninguém está fazendo o que estamos fazendo, mudando a forma como o entretenimento vai ser produzido“, comentou o diretor.
E o sucesso de “Sintonia” não passou batido. Greg comentou sobre a importância de produzir conteúdo com relevância local e da impacto que a série da Kondzilla teve. “Hoje, é nosso segundo programa brasileiro mais popular na Netflix.”
Ele finalizou sua fala explicando que um dos objetivos da Netflix é tornar seu produto mais acessível. “Queremos que cada vez mais pessoas do mundo todo tenham acesso a grandes histórias. Para nós, a arte pode ajudar a reduzir o preconceito”, afirmou.
Leia mais
O QUE PODEMOS ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE ‘SINTONIA’?
BRUNA MASCARENHAS E JOTTAPÊ ESTÃO TORCENDO PELA 2ª TEMPORADA DE ‘SINTONIA’