O live-action de “A Branca de Neve” está cercado de polêmicas desde o seu anúncio. A escalação de Rachel Zegler, por exemplo, provocou uma chuva de comentários negativos por conta da ascendência latina da atriz.
Durante sua participação na série “Actors on Actors”, da Variety, Rachel comentou sobre o longa e a importância de alguém como ela dando vida à princesa.
“Nunca em um milhão de anos imaginei que isso seria uma possibilidade para mim”, começou. “Você normalmente não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos. Mesmo que a Branca de Neve seja realmente um grande negócio nos países de língua espanhola. ‘Blanca Nieves’ é um grande ícone, se você está falando sobre o desenho da Disney ou apenas produções diferentes, o conto de fadas dos [irmãos] Grimm e todas as histórias que o acompanham. Mas você não vê particularmente pessoas que se parecem comigo interpretando papéis assim.”
Sobre os haters, a Rachel Zegler acrescentou: “Quando foi anunciado, era uma coisa enorme que estava no Twitter por dias, porque todas as pessoas estavam com raiva.” Mas ela não se deixou abalar e garantiu: “No final do dia, tenho um trabalho que estou muito animada para fazer. Eu posso ser uma princesa latina.”
Apesar das polêmicas, a produção segue firme e tem previsão de iniciar as gravações em breve. Já a data de estreia segue sendo um mistério.
Você também pode gostar de:
4º episódio de ‘Euphoria 2’ recria momentos icônicos do cinema e da arte! Entenda as referências
‘Branca de Neve’: Adaptação live-action da Disney não terá os Sete Anões