A produção do novo live-action de “Branca de Neve” mal começou, mas já está causando na internet. Logo após anunciar novos detalhes do filme, a Disney emitiu um comunicado oficial informando que os clássicos anões não estarão na adaptação.
O longa irá apostar em uma abordagem diferente para os mineradores originais. Inclusive, a decisão se deu após criticas de artistas, que chamaram a história de retrógrada e cheia de esteriótipos sobre nanismo.
“Para evitar reforçar estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e temos consultado membros da comunidade de nanismo”, revelou ao The Hollywood Reporter.
Tudo começou quando o ator Peter Dinklage, que ficou famoso na série de televisão “Game of Thrones”, criticar a nova adaptação do clássico infantil. “Você ainda está fazendo Branca de Neve e os Sete Anões. Pare um pouco e olhe o que está fazendo. Não faz sentido para mim”, disse.
Além disso, Peter elogiou a escolha da protagonista ser uma atriz latina, Rachel Zegler. Mas que tudo que ficou espantado com a decisão de manter “aquela história retrógrada de sete anões vivendo em uma caverna juntos”.
Os personagens serão substituídos por sete criaturas mágicas, que ainda não foram especificadas. Por enquanto, a decisão não pareceu agradar o público em geral, que acreditam que a produção daria ainda mais visibilidade aos atores com a condição de nanismo.
Por fim, o live-action terá Rachel Zegler no papel da princesa Branca de Neve, Gal Gadot como a Rainha Má, e Andrew Burnap em um papel inédito. Aliás, as gravações estão programadas para começar entre março e julho. Curtiram a novidade?
Você também pode gostar de:
Dylan O’Brien e Joshua Bassett são os favoritos para interpretar Robin em ‘Batgirl’
Live-action de ‘A Branca de Neve’ anuncia novo ator! Saiba mais sobre seu personagem