Você consegue imaginar Bella Swan como uma caçadora de vampiros? Provavelmente não, mas saiba que isso quase se tornou realidade. Em entrevista ao podcast The Big Hit, o roteirista Mark Lord e a diretora Catherina Hardwicke deram detalhes do primeiro roteiro ousado de “Crepúsculo“.
De acordo com Lord, o estúdio havia pedido para que adicionasse mais ação na adaptação do best-seller de Stephenie Meyer. “Eles queriam atrair ‘o público masculino’, porque achavam que os homens não iriam assistir ao filme se fosse só um romance“, comentou.
O resultado foi a criação de uma Bella mais “durona”, que caçaria vampiros com sua espingarda. Além disso, a ideia era que ela se transformasse logo o primeiro filme e visse seu pai morrer, assim como Edward perderia Carlisle. Que?
Lord acredita que esse foi “o melhor que podia fazer com as exigências que trouxeram“. Contudo, a entrada de Hardwicke no projeto foi determinante para que houve uma mudança radical.
“Quando eles me contrataram, eu disse: ‘Antes de qualquer coisa, esse roteiro precisa ser jogado no lixo’. O filme precisa ser mais próximo do livro. Em um ponto do script de Mark, o FBI perseguia a Bella em um jet ski. Ela era uma atleta famosa na sua escola. Não tinha nada a ver com a história original“, disse a diretora.
Ainda bem que Hardwicke botou ordem na produção, viu? Conseguimos nem imaginar como seria “Crepúsculo” com tantas mudanças
Você também pode gostar de:
‘Batman’: Robert Pattinson diz que novo filme traz o herói de um jeito nunca visto
OMG! Equipe de ‘Homem-Aranha’ levou bronca da mãe de Tom Holland por motivo sensato