Lee Rodriguez revela ter se sentido pressionada para se assumir após interpretar Fabiola em ‘Eu Nunca…’

Lee Rodriguez é mais parecida com a Fabiola do que algumas pessoas imaginam. Assim como sua personagem, a atriz de “Eu Nunca” é queer, e a confirmação pública aconteceu em outubro de 2020 no National Coming Out Day (Dia de Sair do Armário).

Recentemente, Lee falou mais sobre o assunto em uma entrevista à Cosmopolitan, expondo o quanto se sentiu forçada a se abrir. “Eu meio que me senti pressionada, de certa forma, a compartilhar essa parte de mim. Sabia que seria algo quando assumisse o papel de Fabiola e eu estava preparada para isso porque não é certo que atores heterossexuais assumam papéis queer. Eu pessoalmente não teria assumido o papel se não fosse. Mas o que eu não sabia era o quanto eu seria questionada sobre isso.”

Ela continuou: “Quando as pessoas ficavam me perguntando, eu achava que não parecia uma pessoa queer. Mas você não deveria ter que explicar isso. Você não deve a ninguém uma explicação do tão queer que você é ou prova de que você é uma pessoa queer válida.”

A atriz ainda comentou sobre a relação com sua personagem na série e como isso impacta a comunidade LGBTQIA+.

“Às vezes você pensa: ‘Oh, eu sou o única que se sente assim. Eu sou a única que sente que realmente não me encaixo na cultura queer e só há uma maneira de ser queer. Mas histórias como a de Fabiola dão validade e fazem as pessoas se sentirem vistas e menos sozinhas. Não é uma história sempre contada. Muitas pessoas se relacionaram com Fabiola porque ela é uma mulher nerd e queer, e eu também me relacionei pessoalmente com a história de Fabiola.”

Por fim, Lee disse que pretende compartilhar mais sua história e explicou o porquê: “Quero falar sobre minhas próprias experiências agora porque quero que as pessoas saibam que se assumir é diferente para todos. Não há uma maneira de se assumir. Às vezes, você já sabe como se sente por dentro, mas não quer colocar um rótulo nisso. Qualquer coisa com que você se sinta mais confortável o torna válido. Você não precisa ter uma grande apresentação. Às vezes você pode apenas sentir dentro de si mesmo e tudo bem! Você ainda é válido.”

Lembrando que a terceira temporada de “Eu Nunca…” já foi confirmada pela Netflix. Em breve poderemos matar a saudade de Lee nas telinhas.

Você também pode gostar de:

‘Eu Nunca…’: Você precisa ver as atrizes tentando adivinhar frases em português!

Ben ou Paxton? Atrizes de ‘Eu Nunca…’ revelam para qual boy vai sua torcida

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *