Não deixou pra trás! Joe Jonas anunciou oficialmente a data de estreia de seu novo álbum “Music For People Who Believe In Love”. O artista, que não lança um disco solo há 14 anos, já havia compartilhado alguns singles do projeto no segundo semestre de 2024 e chegou a definir o dia 18 de outubro como a data de lançamento. No entanto, o álbum acabou sendo adiado e praticamente esquecido… Até agora.
“Music For People Who Believe In Love” chega às plataformas digitais no dia 23 de maio, e dois dos singles lançados no ano passado já estão confirmados no tracklist: “Work It Out” e “What This Could Be”.
Um novo som para uma nova fase
Os fãs certamente podem esperar uma sonoridade bem diferente do pop dançante de DNCE e Fastlife. Neste novo trabalho, Joe Jonas se mostra mais maduro e vulnerável, com músicas mais baseadas no violão do que em guitarras e sintetizadores. Além disso, o conteúdo divulgado até agora aponta para uma vibe de pop rock com pegada vintage, com influências que vão de Bruce Springsteen a Rascal Flatts — banda country conhecida pela trilha sonora de “Hannah Montana: O Filme”.
Luísa Sonza em colaboração internacional
O álbum já teve seu tracklist vazado e conta com a participação de uma artista brasileira: Luísa Sonza cantará em “What We Are”. A música marca uma das primeiras investidas da cantora em sua carreira internacional, projeto que já declarou ser prioridade para 2025. Ainda não há detalhes sobre como será a sonoridade da faixa, mas fãs especulam uma mistura de bossa nova com pop, algo semelhante ao que Billie Eilish fez em “Billie Bossa Nova”. A parceria, no entanto, já era esperada. No ano passado, Joe comentou em uma entrevista para a TV americana: “Tem uma artista brasileira, Luísa Sonza, que você pode ou não ouvir neste álbum”.
Um disco repleto de colaborações
Parcerias sem dúvida serão parte importante do novo disco: das 14 faixas, cinco contam com participações especiais. Entre os nomes já revelados estão Domi & JD Beck, Sierra Ferrell, Louane, Tiny Habits e Franklin Jonas, o irmão mais novo da família. A faixa “Velvet Sunshine”, que conta com a participação de Franklin, já foi apresentada ao vivo durante o show solo de Joe em fevereiro, no Universal Studios, em Orlando — e está disponível no YouTube.
Relembre a trajetória do cantor
Antes de tudo, Joe iniciou sua carreira com os Jonas Brothers, ao lado de seus irmãos Nick e Kevin, conquistando o público jovem com hits como “S.O.S.” e “Burnin’ Up”, além de estrelar filmes e séries da Disney.
Posteriormente, em 2011, durante a primeira pausa do trio, Joe lançou seu primeiro álbum solo, “Fastlife”, uma aposta em um som mais maduro e pop-eletrônico. No entanto, o disco teve vendas modestas e pouca repercussão, o que fez o cantor repensar seus próximos passos.
Foi só em 2015 que Joe voltou com força total à cena musical com um novo projeto: a banda DNCE. Com um estilo mais irreverente e dançante, o grupo emplacou o hit “Cake by the Ocean”, que se tornou um sucesso global e, acima de tudo, marcou a volta por cima do artista no cenário pop.
Os bastidores do adiamento
Anteriormente, quando questionado sobre o adiamento do novo álbum, Joe respondeu de forma breve: “Quero fazer alguns retoques finais”. Enfim, com a tracklist revelada, é possível especular que ele tenha reavaliado a seleção das faixas. O single “Thick Of It All”, por exemplo, lançado junto de “Work It Out” e “What This Could Be”, ficou de fora do álbum.
A cautela faz sentido, pois no documentário dos Jonas Brothers “Em Busca da Felicidade”, o artista revelou que o fracasso comercial de “Fastlife” o fez questionar sua qualidade como artista solo. A insegurança é compreensível, já que seus maiores sucessos aconteceram em grupo — seja nos Jonas Brothers ou com o DNCE.
Confira o tracklist completo de “Music For People Who Believe In Love”:
- Woven (Featuring Domi and JD Beck)
- Parachute
- Work It Out
- Only Love
- Heart by Heart
- Honeyblonde
- My Own Best Friend
- Velvet Sunshine (Featuring Franklin Jonas)
- Sip Your Wine (Featuring Sierra Ferrell)
- Hey Beautiful (Featuring Louane and Tiny Habits)
- What We Are (Featuring Luisa Sonza)
- You Got The Right
- What This Could Be
- Constellation
E aí, já estão ansiosos pelo novo lançamento do cantor?
Você também pode gostar de:
Benson Boone no Brasil: tudo sobre a estreia do cantor no país
TIM Music SP: IZA, Ludmilla e mais em um festival gratuito imperdível