MPJ Test. Needed: 7.4.10, current: 7.4.10

GIANA lança ‘FELÍDIA’: a estreia que revive a estética vibrante e poderosa dos anos 2000

Vai entregar tudo! Finalmente, o público recebe o aguardado álbum de estreia de GIANA, intitulado “FELÍDIA”. Com lançamento marcado para 18 de novembro, este projeto apresenta 12 faixas que refletem diferentes fases da artista e inclui importantes colaborações, como Gustavo Mioto. 

Nesta nova fase, este trabalho transita por diversas vertentes musicais, mas o seu fio condutor reside na estética vibrante e nostálgica dos anos 2000. A artista destaca que esta década, em que ela nasceu, sempre inspirou a sua sonoridade e identidade visual.

“FELÍDIA”: independência, força e o ritmo nostálgico

Além disso, GIANA revela que o nome “FELÍDIA” surgiu de uma invenção própria. O termo nasce da palavra felídeo, que remete à família dos gatos, leopardos e panteras. A escolha simboliza a força, a independência e a sensualidade que permeiam todo o projeto. A artista demonstra que sabe o que quer, não depende de ninguém e imprime sua marca com total autenticidade.

GIANA também afirma que “FELÍDIA” tem essa mistura: momentos mais introspectivos e vocais marcantes, que estão sempre à frente, junto com beats e produções que remetem às batidas clássicas dos anos 2000.

Dessa forma, musicalmente falando, o álbum incorpora elementos de produção que remetem às batidas clássicas dos anos 2000, inspirando-se tanto nos rappers quanto nas divas pop que marcaram aquela geração e acompanharam GIANA desde a infância e adolescência.

A verdade da emoção em doze faixas

Então, neste sentido, a cantora enfatiza a sua realização pessoal ao criar o álbum: “Eu nunca me senti tão realizada fazendo algo. Fiz, literalmente, o que eu sempre quis fazer, do meu jeito, sem pensar em sucesso ou fracasso”. Sendo assim, vemos que GIANA fez este projeto por amor, pensando nas músicas que ela sempre gostou de ouvir, que a divertem, emocionam e que ela realmente curte cantar.

Por isso, produção estabelece um equilíbrio entre faixas mais animadas e dançantes e outras mais intimistas, que valorizam o vocal expressivo de GIANA. A artista incluiu em suas composições a riqueza instrumental. 

GIANA comenta que o álbum une um pouco de tudo o que fez parte de sua vida musical, abordando estilos que a inspiraram e o que ela própria viveu. O disco traz faixas que falam sobre sofrimento por amor, frustração, saudade e decepção. Aliás, ela também celebra seu lado “festeira”, mais leve e divertido, presente nas músicas com uma pegada diva pop, bem anos 2000. 

Agora, a artista define o trabalho como um álbum que traz tudo o que ela ama fazer: cantar com emoção, brincar com estilos e, principalmente, ser verdadeira.

As colaborações e a tracklist completa

Portanto, “FELÍDIA” apresenta uma tracklist de 12 músicas que inclui parcerias importantes. Ela convidou Gustavo Mioto para participar da faixa “Vestígios Carnais” e L7NNON para a música “Gata Anos 2000”.

A seguir, apresentamos a lista completa de faixas:

1. Medo De Nada

2. Felídia

3. Cabernet

4. Ex Sozinha

5. Vestígios Carnais ft. Gustavo Mioto

6. Segredo Clichê

7. Tiro Teu Ar

8. Gata Anos 2000 ft. L7NNON

9. Salvador

10. Dose de Ex

11. Amor Tranquilo

12. Não Compensou Eu Te Amar

Ou seja, a cantora definiu este álbum como sua “nova era”, um retrato do momento que ela está vivendo. GIANA espera que as pessoas ouçam o álbum com o mesmo carinho que ela colocou em cada música. Então, já anota na agenda para ouvir o álbum da diva!

Você também pode gostar de:

Ludmilla lança ‘Fragmentos’: a reinvenção do R&B com DNA brasileiro

‘Vem e Vai’: Sofia Cordeiro lança seu segundo single e fala sobre inconstâncias no amor

Ir para o topo