Big Ocean retorna em aguardado comeback!

Amamos esse retorno! O grupo de K-pop, Big Ocean, voltou aos palcos depois de cinco meses neste último domingo (20), com o EP ‘Underwater‘. Para começar, o Big Ocean é um grupo de K-pop, de pequena empresa, composto por três integrantes. Desde já, essa formação não é muito usada atualmente em grupos do gênero, o que já chama bastante atenção. Mas, isso não é tudo!

Um grupo fora do comum!

Além disso, o Big Ocean tem um diferencial em relação a outros grupos. Isso porque os três integrantes são surdos ou tem perda auditiva! Já que, cada um tem um grau diferente de surdez, eles utilizam uma pulseira que vibra conforme as batidas da música, permitindo que saibam o timing da coreografia e a sua vez de cantar.

E ainda, a coreografia das músicas tem gestos na língua dos sinais coreana! O grupo chamou muita atenção pelo seu aspecto inclusivo e inovador desde a estreia com a faixa “Glow”, mostrando a jornada até o debut. Confira a seguir a faixa:

Aliás, o grupo também fez cover em língua dos sinais coreana das músicas “Dynamite” do BTS e “Candy”, originalmente do H.O.T, e que voltou a ficar popular na voz do grupo NCT Dream. Veja um deles abaixo:

Novo capítulo!

Agora, o Big Ocean retorna com o EP ‘Underwater’, que conta com 4 faixas, entre elas a música principal chamada “Attention”. Na música, vemos um aspecto mais maduro dos integrantes. Antes, eles mostravam um lado mais fofo e agora, parecem estar prontos para explorar novos horizontes. O EP ‘Underwater’ também tem duas faixas em inglês, em “Sinking” e “End of Time”.

Continuando, o grupo tem uma missão de mostrar algo inusitado na indústria coreana de entretenimento que muitas vezes se prende a fórmulas. Finalmente, confira agora a nova música do grupo:

Por fim, o Big Ocean atualmente está numa turnê na Europa e é uma dose de ar fresco na indústria, mostrando que há espaço para muitas pessoas no K-pop! E você, gostou da música?

Você também pode gostar de:

‘DOCE ENGANO’: novo K-drama misterioso da Globoplay

inZOI: o simulador realista que prometeu revolucionar o gênero — e agora divide opiniões

Ir para o topo