Os fãs de “Através da Minha Janela” estão em surto, pois a Netflix confirmou que a franquia será uma trilogia! O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), por meio de um divertido post nas redes sociais.
Embora não tenha sido revelado os detalhes das tramas das continuações, é possível especular, pois a história se baseia em uma série de livros. Escrito por Ariana Godoy, o longa de Ares e Raquel é uma adaptação do primeiro volume da “Trilogia dos Hidalgos“.
Quero ver quem vai ser hacker o suficiente pra desvendar essa notícia: V40 T3R + 2 F1LM35 D3 4TR4V35 D4 M1NH4 J4N3L4!❤️🔥 pic.twitter.com/60A2n8Exae
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 15, 2022
A obra, aliás, já está a venda e seu lançamento no Brasil está previsto para 17 de fevereiro. Quanto ao segundo livro, intitulado “Através de Você“, foi publicado em novembro de 2021, mas ainda não está traduzido para o português. Por fim, “Através da Chuva”, o último da saga, chega em 2022.
Como o nome indica, os protagonistas da trilogia são os irmãos Hidalgo e cada livro foca em um deles. O primeiro, adaptado pela Netflix, é sobre o Ares. No segundo acompanharemos o romance de Ártemis e Claudia e, no terceiro, Apolo é a estrela.
Dessa forma, podemos supor que as duas próximas sequências serão focadas nos respectivos irmãos. Ou seja, Ares e Raquel não serão mais os protagonistas, mas é provável que ambos continuem aparecendo. Essa mesma estratégia está sendo usada em “Bridgerton“, com cada temporada tendo um membro da família como estrela da história.
Possíveis enredos
Baseado na sinopse do segundo e terceiro livro, dá para ter uma noção do caminho que os roteiristas seguirão. Começando com “Através de Você”, a trama acompanha o nascimento da paixão entre o herdeiro dos Hidalgo e a filha da empregada da família.
Já adulta, Claudia trabalha, cuida da mãe e está na faculdade. Enquanto isso, Ártemis fica cinco ano estudando fora e retorna após esse período. A volta do boy, obviamente, faz com que questões do passado do casal voltem à tona.
Por fim, “Através da Chuva” encerra a trilogia dando protagonismo ao caçula Apolo. Embora seja mais doce e bem-intencionado, dos três é ele quem mais sofre por amor. A história até o momento ainda está sendo escrita, mas parte já está publicada no Wattpad.
Enquanto a Netflix não libera novidades sobre as sequências, só nos resta esperar e rever “Através da Minha Janela”, né?
Você também pode gostar de:
Com saudade de Julio Peña e Clara Galle? Conheça outras produções estrelada pela dupla