A ausência de um par romântico para Elsa chamou atenção do público desde o lançamento de “Frozen“, em 2013. O caminho natural seria inserir um príncipe na história e eles se casarem no final, vivendo felizes para sempre — como acontece em muitas animações da Disney.
Contudo, foi justamente essa quebra nas tradições que tornou “Frozen” um sucesso, sobretudo por trazer uma princesa independente e empoderada no papel de protagonista. Agora, com a recente estreia de “Frozen 2” no Brasil, muitos fãs voltaram a acreditar que Elsa teria um interesse amoroso. Só que isso não acontece novamente. Por que será?
Em entrevista ao site Screen Daily, a diretora e roteirista do longa, Jennifer Lee, explicou porque nossa heroína não tem namoradx em ambos filmes. E já vamos adiantar que faz bastante sentido sua explicação, se liga:
“Nós podemos fazer qualquer tipo de personagem, mas com Elsa a gente queria mostrar onde ela está em sua vida, e como ela se sente com a pressão de carregar o mundo. Nós não estávamos focando em amor romântico”, explicou Jennifer.
Ou seja, a protagonista está focada em objetivos bem mais importante, não sobrando espaço para um interesse amoroso. Enquanto no primeiro filme ela tenta descobrir quem é, em “Frozen 2” encontramos uma Elsa disposta a entender si mesma e porque nasceu com poderes. Legal, né?
Leia mais
ALTURA DE OLAF É REVELADA E OS FÃS DE ‘FROZEN’ FICAM CONFUSOS!
RECORDE! ‘FROZEN 2’ ATINGE MARCA IMPRESSIONANTE NA HISTÓRIA DO CINEMA