O Artists’ Alley é um espaço que celebra a nossa paixão pela cultura pop. É onde quadrinistas consagrados do Brasil e de outros países, e novos talentos independentes apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs. Os artistas interagem com seu público, autografam pôsteres e HQs, e ainda comercializam artes originais, prints, sketchbooks e outros materiais.
Passou pela CCXP 2019 e acabou não dando tanta atenção para o Artists’ Alley? Não tem problema, porque vamos resolver isso! O FESTIVAL TEEN selecionou 5 ilustradores incríveis que estavam lá e você precisa conhecer.
Gabriel Picolo
https://www.instagram.com/p/B5ndGcMFzmY/
Gabriel Picolo é um ilustrador e quadrinista conhecido principalmente por suas séries “Icarus and the Sun” e “Jovens Titãs Casuais”, que ele posta nas redes sociais. A série dos Jovens Titãs rendeu-lhe a oportunidade de trabalhar na graphic novel da Ravena e do Mutano para a DC Comics. Fora isso, “Icarus and the Sun” foi o projeto de comic mais bem sucedido do IndieGOGO (site de crowdfunding).
Oi, Aure
Aureliano faz quadrinhos autobiográficos para a página “Oi, aure” (no Facebook e Instagram) sobre saúde mental, corpo e cotidiano desde 2015. Em 2017, publicou o livro Mercúrio Cromo, uma coletânea dos trabalhos desenvolvidos anteriormente para a internet, pela Lote 42.
De forma independente, desenvolveu os zines Sobrepeso, Elevador, Conexão e Até mais ver, além de publicações experimentais, como a zine em acrílico Glitch e um Tarot elaborado com ilustrações próprias. Na CCXP19, lançou seu novo trabalho: O Menino Que Não Sabia Chorar. Super legal!
Cahlac
Camila Abdanur é uma ilustradora e quadrinista mineira. A temática queer está muito presente em seu trabalho, complementada por seu estilo fofo e colorido. Quando não está rabiscando em qualquer superfície disponível, você pode encontrá-la tagarelando no Twitter ou tentando receber afeto do seu gato preto mimado.
Ico Duarte
Ico é um artista mineiro, trabalha como ilustrador e colorista freelancer. Teve seu primeiro quadrinho autoral, “O Escuro”, lançado na FIQ 2018 e, desde então, vem trabalhando em seu próximo lançamento. Gosta de abordar temas relacionados a saúde mental em seus projetos, uma vez que são problemas recorrentes em sua vida, julgando importante que tais temas sejam discutidos. Já trabalhou como artista convidado em um quadrinho para o grupo Quadrinhos Ecléticos (também mineiro) e foi colorista da HQ da Authentic Games pelo estúdio Ovelha Negra.
Aliens Of Camila
Em 2016, Camila Padilha aproveitou os conhecimentos adquiridos para criar uma página de tirinhas no Facebook (Aliens of Camila), que possui mais de 350 mil seguidores. Ela lançou sua 1ª publicação impressa em 2017 pela editora Livros Ilimitados garantindo sua participação na CCXP 2017.
Em 2019, Camila palestrou para o SESC na Feira do Livro Resende, foi indicada para o prêmio HQMIX na categoria “Web tira”, ganhou uma bolsa de estudos na Quanta Academia de Artes, participou da 1ª edição da feira de quadrinhos LGBT Poc Con, RIO2C (conferência de audiovisual), e da coletânea “Mulheres e Quadrinhos”.
Esses são só alguns ilustradores e quadrinistas que passaram pela CCXP19. Agora que você já conhece alguns, não deixe de visitar a Artists Alley no ano que vem. A CCXP20 está marcada para os dias 3 a 6 de dezembro.