’13 – O Musical’: Sienna Belle e Gabi Ayumi falam sobre Patrice e dão spoiler do espetáculo

Cadê os apaixonados por espetáculos? A estreia de “13 – O Musical” está cada dia mais próxima, só aumentando a nossa ansiedade. A peça chega a São Paulo no dia 2 de abril, para curta temporada, no Teatro Liberdade.

O Festival Teen teve o privilégio de passar um dia com o elenco, acompanhando o ensaio e bastidores. Nesse meio tempo, podemos conversar com os protagonistas para conhecer melhor a história. Sienna Belle e Gabi Ayumi, por exemplo, contaram tudo a respeito da personagem delas, a Patrice.

Queremos conhecer a Patrice! O que você podem nos falar a respeito?

Sienna: “A Patrice é uma nerd, mas uma nerd bem moderna, sabe? Ela tem um estilo diferente. O único amigo dela é o Archie, que também é excluído. Mas quando o Evan chega os três se aproximam e acabam virando uma grande família, o problema é que ele quer se envolver com os populares.”

Gabi: “Para mim a Patrice é mais avançada do que os outros, o pensamento dela sempre vai além. Isso faz com que as pessoas a excluam, porque ela não tem os mesmos assuntos. Mas ela acabam encontrando uma amizade verdadeira com o Evan e Archie. No final, a gente percebe que apesar do Evan querer ser amigo de todas na escola, os três que são para sempre.”

Como a amizade da Patrice com o Evan vira um romance?

Sienna: “Na real não tem reciprocidade no início, o Evan acaba nem percebendo. Mas durante o espetáculo o clima começa nascer e no final tem uma surpresa…”

Gabi: “A Patrice é atacante! Quando ela tem quer algo, vai lá e fala. Aliás ela fala na cara do Evan que o acha fascinante. Mas como a personagem é excluída, os amigos do Evan acabam fazendo a cabeça dele e eles se afastam.”

Vocês tem semelhanças com a Patrice?

Sienna: “Sim! Eu sou muito tímida, mas assim como a Patrice tenho os momentos de me jogar e falar. Eu também diria que tenho poucos amigos, mas são reais. Sou igual a ela nesse aspecto.”

Gabi: “Eu acho que a personalidade dela é muito forte. Por mais que seja tímida, quando ela está com os amigos se solta, assim como eu. Quando a Patrice está com gente em que confia, ela é muito segura.”

Como está sendo a preparação para cantar, atuar e dançar em “13 – O Musical”?

Sienna: “Está super puxado, porque eu estou aqui e em outros projetos ao mesmo tempo. Mas por sorte temos uma equipe linda que nos ajuda demais. Então tem sido muito tranquilo no final. A verdade é que subir no palco de novo tem sido maravilhoso. O musical tem uma história super diferente, eu nunca tinha feito nada assim antes. Meus trabalhos sempre foram mais infantis, e agora poder estar em uma peça que conversa com a minha realidade é um paraíso.”

Gabi: “Concordo. O enredo explora bem essa faixa etária de 13 anos, então tem primeiro beijo, bullying, cola… Situações que todo mundo já passou nessa idade. E até os adultos vão se identificar. A gente assiste as cenas e pensa: ‘eu já vivi isso’, ‘já vi alguém passar por isso’. É tudo muito real.”

Vocês duas estão dividindo a mesma personagem. Como foi o processo de criação conjunto?

Sienna: “Por mais que interpretemos a mesma personagem, cada uma construiu a sua Patrice. Tem muitas semelhanças, porque precisa ter a mesma essência, mas eu tenho certos tiques enquanto a Gabi faz outros, por exemplo. O mesmo vale na relação com os Evans. Enquanto eu e o Enzo Krieger temos uma dinâmica, a Gabi com o Igor Jansen é outra. Mas no final ambos funcionam.”

Gabi: “O nascimento da Patrice veio na base da troca. Tudo que eu penso compartilho com a Sienna e vice versa. Mas fora isso, eu diria que a única coisa que fazemos igual é a marcação de palco (risos). É por isso que eu acho que vale a pena o público nos assistir duas vezes. A cada vez você verá um espetáculo novo, principalmente porque como teatro é ao vivo, nenhuma apresentação será igual.”

Por fim, os ingressos para “13 – O Musical” custam a partir de R$50,00 e já estão disponíveis. É possível adquiri-los no site da Sympla e na bilheteria oficial do teatro. 

Você também pode gostar de:

É oficial! Dylan O’Brien não estará em ‘Teen Wolf Movie’ e explica o porquê

Avisa que são elas! Tudo sobre as heroínas da Marvel que prometem brilhar em 2022

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *