Entenda o significado de ‘Vuelie’, música tema de ‘Frozen 2’

Muitos fãs podem acreditar que a música tema de “Frozen 2” é “Into The Unknown” ou qualquer outra cantada pelo elenco protagonista. Contudo, a canção mais importante na verdade é “Vuelie“, aquela que ouvimos na abertura da primeira animação.

Composta pelo norueguês Frode Fjellheim, “Vuelie” foi inspirada na cultura nórdica. Enquanto em “Frozen” a faixa foi usada apenas para introduzir o espectador a vida do povo de Arendelle, na sequência a canção ganhou um significa ainda mais especial.

E antes de revelarmos o motivo da importância de “Vuelie”, tenha cuidado com os spoilers que possam conter nesse texto. Não leia antes de conferir o filme nos cinemas, ok?

Segundo o site ScreenRant, a música surge a princípio como introdução ao filme, mas vai ganhando um novo significado ao longo da história. A reviravolta acontece quando descobrimos que a rainha Iduna, mãe de Elsa e Anna, fazia parte do povo Northuldra antes de se casar com o rei Agnarr.

Nesse momento, “Vuelie” é tocada novamente e percebemos que a população da floresta a utiliza para receber forasteiros. Não é a toa que sua melodia é incorporada na canção “Iduna’s Scarf”, já que ela representa a mãe das duas protagonistas.

Em resumo, “Vuelie” é uma representação da origem ancestral de Anna e Elsa, por isso ela é tão importante na trama e aparece em diversos momentos. A Disney pensou em tudo, ein!

Leia mais

RECORDE! ‘FROZEN 2’ ATINGE MARCA IMPRESSIONANTE NA HISTÓRIA DO CINEMA

GIU NASSA SE EMOCIONOU MUITO ASSISTINDO ‘FROZEN 2’: “RI E CHOREI”

“É UMA HISTÓRIA SOBRE MUDANÇAS”, DIZ DIRETOR DE ‘FROZEN 2’

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: