‘You’ retorna com uma segunda temporada mais madura e interessante

Depois de pouco mais de um ano, uma das séries que mais mexeu com a cabeça das pessoas em 2018, “You”, está de volta com sua segunda temporada. O que parecia ser só mais uma temporada igual a todas, surpreendeu a muitos com novos episódios mais maduros e várias reviravoltas de chocar todo mundo.

Sobre o que essa temporada fala?


Fugindo da sua ex-namorada Candance (Ambyr Childers), que está ameaçando contar tudo sobre o assassinato de Beck (Elizabeth Lail), Joe (Penn Badgley) resolve mudar de cidade e de nome. Agora em Los Angeles e se chamando Will, o psicopata conhece a sua nova paixão, a rica chefe de cozinha Love (Victoria Pedretti). Prometendo ser uma pessoa melhor, Joe/Will terá vários empecilhos para conseguir isso, a começar pelo seu passado ressurgindo mais uma vez.
Se você ainda não conferiu a segunda temporada de “You”, listamos alguns pontos positivos que te farão ter vontade de maratonar rapidinho os episódios.

Joe


Joe, ou Will, retorna diferente nesta segunda temporada. Além de estar menos surtado e psicopata como vimos no primeiro ano, agora o protagonista realmente parece estar mais controlado e até vemos uma tentativa estranha do roteiro o transformar em uma pessoa boa, quase como se estivessem nos fazendo sentir pena.
Esta mudança acaba ficando um pouco confusa, pois gera uma sensação de que após o sucesso da primeira temporada, a série buscou romantizar um pouco Joe. Contudo, não podemos esquecer que o protagonista ainda é um psicopata.
Ao mesmo tempo, esse jogo de humanidade com o personagem faz com que o público naturalmente se aproxime dele. Afinal, Joe está mais real, cometendo erros, com medo das situações, se deixando conhecer novas pessoas.

Love


Falando neste lado mais humano de Joe, muito se deve ao novo amor do psicopata: a complicada e perfeitinha Love. A nova personagem é muito mais interessante que a sua “ex”, Beck, visto que ela é mais bem construída, trazendo muito mais camadas de personalidade e nem sempre é o que parece ser.
Além dessa mudança, isto acaba deixando a obra toda mais interessante e foge do risco que corria de ser igual ao primeiro ano, apenas trocando de namorada. Não, agora há muitas reviravoltas e a grande maioria acontece por conta de Love, ou alguém ligado a ela.

Delilah e Ellie


Por mais que Love e Joe chamem atenção, é impossível negar que as melhores coisa desta temporada são as irmãs Delilah (Carmela Zumbado) e Ellie (Jenna Ortega), donas do prédio onde Joe se hospeda. Além de trazerem uma dinâmica bem interessante e serem extremamente carismáticas, as duas conseguem construir suas próprias histórias, sem ficar a mercê do protagonista.
Para melhorar, Delilah e Ellie vivem demonstrando seu lado empoderado, algo que a série nunca explorou muito bem e sempre colocou as mulheres em segundo plano.

Reviravoltas


Como falamos um pouco acima, a segunda temporada de “You” tem MUITAS reviravoltas e isso é um dos pontos mais viciantes do novo ano. Logo nos primeiros episódios o telespectador tem o provável pensamento: “nossa, vai ser igual a primeira temporada, só trocando de namorada?” E realmente tudo começa nos levando a crer exatamente isto.
Porém, conforme as coisas vão acontecendo, fica claro que nada vai ser igual. O novo ano está cheio de surpresas, daquelas que acontecem do nada e nos leva a questionar. No final, mesmo com acontecimentos meio confusos, são essas reviravoltas que garantem a qualidade esperada de “You”.
A segunda temporada chegou ao catálogo da Netflix no fim de dezembro e já tem um terceiro ano confirmado para o final deste ano! Você assistiu aos novos episódios de “Você”? Gostou? Conta pra a gente!

Leia mais

SESSÃO NOSTALGIA: 5 FILMES PARA MATAR A SAUDADE DURANTE AS FÉRIAS

NOVIDADES DO ANO: 5 FILMES QUE A SEQUÊNCIA ESTREIA EM 2020!

Comenta com a gente: