Warner censurou a homossexualidade de Velma no live-action de ‘Scooby-Doo’

Após o produtor de Scooby-Doo revelar que Velma é lésbica, James Gunn contou que no live-action de 2002 a personagem teria sua homossexualidade bem explícita, se não fosse pela Warner.

O diretor de Guardiões da Galáxia foi o responsável pelo roteiro de Scooby-Doo, e estava com planos de deixar claro esse lado de Velma – nunca antes abordado. Contudo, o estúdio não autorizou.

“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial. Mas o estúdio foi cortando e cortando, até se tornar algo ambíguo (na versão filmada), desaparecer (na versão lançada) e finalmente ela ganhou um namorado (na sequência de 2004)”, respondeu a um fã pelo Twitter no último domingo (13).

O roteirista ainda acrescentou que algumas cenas deletadas do filme sugerem sua intenção inicial com a sexualidade de Velma. Por fim, comentou: “Estou chocado com como a presença dos fãs crescidos de ‘Scooby-Doo’ aumentou nos últimos anos”.

Lembrando que estrou esse ano a nova animação da franquia, SCOOBY – O Filme. A produção chegará no Brasil dia 23 de julho por plataformas on demand.

Você também pode gostar de:

Produtor de Scooby-Doo revela que Velma é lésbica e namora uma personagem!

‘SCOOBY! O Filme’ já tem data para ser lançado digitalmente no Brasil!

Ir para o topo