Junho foi um mês marcado pelo Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e aconteceram alguns reflexos do movimento em séries que amamos.
Vanessa Morgan, de “Riverdale”, foi uma das atrizes que falou abertamente sobre a representatividade e presença de personagens negrxs em seu trabalho. A girl comentou o fato de ser a única preta no elenco fixo e também ter o menor salário.
Na época, a fala dela chegou até o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, que disse:
“Riverdale vai ficar ainda maior, e não diminuir mais. Riverdale vai ser parte do movimento e não fora dele. Todos os escritores de Riverdale fizeram uma doação para o BLMLA. Mas nós sabemos aonde o trabalho funciona para nós, a sala de escritores.”
E parece que Vanessa foi ouvida! Em entrevista à Teen Vogue, a girl contou o que foi feito e mudado na série – e também no enredo de Toni – a partir do movimento:
“Depois que expressei minhas preocupações, muita coisa mudou. Muita gente vai ficar super feliz. Espero ser um modelo para as garotinhas negras, porque minha personagem definitivamente terá um enredo incrível nesta temporada, e estou super feliz com isso. Estou super feliz que minha série ouviu e espero que muitos outros programas sigam o exemplo de outras atrizes e outras minorias que estão se sentindo da mesma maneira.”
Esperamos que cada vez mais medidas como essas sejam tomadas! Mas agora, o que vocês acham que vai acontecer com Toni? Conta pra gente!
Você também pode gostar de:
‘Riverdale 5’: Madelaine Petsch mostra primeiro dia de gravação, looks da Cheryl e mais!