Novo momento em sua vida geral! Em uma entrevista exclusiva para o Festival Teen, o cantor TINN desabafou sobre todas as mudanças que vem acontecendo em sua vida nos últimos tempos. Desde a sua mudança para a cidade de São Paulo até detalhes sobre o próximo álbum, leia tudo o que o artista contou neste bate-papo!
Uma jornada de autodescoberta
Desde os seus 14 anos, TINN tem a música ao seu lado, seja como ouvinte ou como compositor de suas próprias letras. Pensando em toda a sua relação com este universo, “a música é muito de salvação” para o seu lado pessoal. Aliás, pensando em todo o tempo que esteve envolvido com esta arte, TINN contou sobre o apoio que teve de amigos e familiares, por mais que nunca se sentiu incluso no âmbito social. “Sempre me esforcei muito, de certa forma, no mundo social, por não ser muito incluso. Isso também vinha de uma forma um pouco mais escondidinha”.
Por outro lado, desde que a arte começou a apoiar no processo de entender a sua própria verdade, refletindo essas descobertas em suas composições, TINN disse: “assim que eu pude ter essa liberdade, acho que público eu deu muito valor pra isso, no contraste da minha identidade”.
Novo momento na vida e nas músicas
Agora que o cantor está se mudando para a cidade de São Paulo e sentindo novas responsabilidades chegando, TINN entende que isso vai refletir nas suas canções também. Por mais que alguns fãs estão esperando por novos passos em sua carreira, o artista disse que “eu não tenho nada pronto ainda. Estou no processo de trabalhar no segundo projeto”. Além disso, por mais que possa começar a sonhar em metas futuras, objetivos para conquistar um dia, o artista comentou do desejo de se encontrar mais vezes com seus fãs. Quem sabe, a longo prazo também, “gostaria muito de um dia lotar um estádio”.
Um reflexo da sua pessoa e como ele está hoje
Por mais que seu primeiro álbum, “antisSOCIAL”, possa representar um TINN do passado, ele trouxe até uma curiosidade que estão logo na cara das faixas. “O meu primeiro álbum foi muito centrado num momento imaturo. Meu cabelo, eu tinha a estética do cabelo verde e vermelho, por conta disso. Muita gente não sabe. E metade do meu álbum é minúsculo e metade é maiúsculo, os títulos, porque metade representa um lado mais ingênuo meu. O outro, apresenta um lado mais raivoso. No final, existe um encontro ali. Alguém que agora é uma pessoa mais madura ou que entendeu que ele é os dois lados, sabe?”. Ainda nessa ideia, o cantor disse que “tenho essa necessidade de compartilhar as coisas é realmente genuína”. Pensando nos detalhes mesmo!
Indo ainda mais a fundo, TINN conta que as pessoas que o acompanham de perto, como os familiares e amigos, conseguem entender todo este novo momento de sua vida. “Eu acho que é importante você se cercar de pessoas que tão ali de verdade pra você. É isso, tô num momento bem legal”.
Ainda tem muito a se fazer!
Por mais que TINN esteja focado em seu próximo álbum, vivendo a mudança de cidade e outras questões presentes em sua vida, ele pretende seguir os mesmo passos trilhados até agora. “Eu quero poder conciliar isso com a minha com a minha ideia principal que é passar a minha vivência, minha vida e o que eu tenho pra dizer”. Pensando nisso, o mais importante de tudo isso para TINN, é “ter o pé no chão também”.
Enfim, estão prontos para o futuro de TINN e tudo o que o artista vai produzir para o fãs? De qualquer maneira, esse você ainda não assistiu, confira o cantor Na Janela do FT: