Terá multiverso? Respondemos 4 dúvidas sobre ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ sem spoiler

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” está prestes a estrear, ficando cada vez mais difícil conter a ansiedade. O filme marca o grande retorno da Marvel exclusivamente aos cinemas, além de abrir as portas para a Fase 4 do MCU, que vem sendo introduzida aos poucos desde as séries do Disney+.

Então, se você está com planos de ir conferir “Shang-Chi” a partir desta quinta-feira (2), resolvemos sanar algumas dúvidas sobre o longa. Como fica o multiverso? Haverá alguma relação com “Vingadores: Ultimato”? Confira abaixo as nossas respostas sem spoiler!

Tem conexão com “Ultimato”?

Porque Vingadores: Era de Ultron é um dos filmes mais importantes do MCU! |  Marvel Comics em Português™ Amino

Esse é o primeiro filme que, de fato, se passa após “Vingadores: Ultimato“. Isso significa que “Shang-Chi” está em um novo momento do MCU, deixando para trás o que acompanhamos no final da Fase 3. Vale ainda dizer que o longa não faz referência explícita a “Ultimato”. É de fato uma história autônoma.

Como fica a cronologia Marvel?

A gente sabe que a cronologia Marvel é algo quase sagrado, mas em “Shang-Chi” não precisamos nos apegar tanto a ela. Como dissemos no tópico anterior, o longa apresenta uma trama fechada, original e autônoma, que funciona sem se sustentar nos eventos de pré “Vingadores: Ultimato“. Então você pode ir conferir a produção sem medo – não precisa rever todos os filmes do MCU, ok?

Qual é a relação com “Homem de Ferro 3”?

Ok, a gente acabou de dizer que vocês não precisam se prender aos filmes antigos, mas “Homem de Ferro 3” é uma exceção. Não que a história de Tony Stark tenha impacto em “Shang-Chi” – são filmes bem distantes – , a única conexão que existe é o Mandarim. O vilão foi introduzido no longa de 2013, contudo só agora temos sua apresentação verdadeira junto a organização Dez Anéis. Por conta disso vale a pena reassistir “Homem de Ferro 3” para ter alguns detalhes frescos na memória.

Teremos multiverso?

Ainda não! Apesar de “Shang-Chi” já fazer da Fase 4, ele não contribui para a apresentação dos planos futuros da Marvel no quesito multiverso. Podemos até para dizer que ele é um filme isolado, simplesmente de apresentação de um novo herói, sem conexão direta com os últimos lançamentos, como “Wandavision” e “Loki“, ou até o trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa“. Então segura a ansiedade que não chegou a hora de pirarmos com o multiverso!

Você também pode gostar de:

Participações especiais, cenas pós-créditos e mais! O que esperar de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’

Conheça ‘Midnight Suns’, novo jogo com os heróis da Marvel, que chegará em 2022

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *