Mais uma vez os criadores de Stranger Things, os Irmãos Duffer, são acusados de plágio. Dessa vez, a empresa Irish Rover Entertainmen afirma que os profissionais usaram conceitos criados pelo roteirista Jeffrey Kennedy para o filme Totem, que nunca foi produzido.
Aparentemente, a ideia foi passada por Aaron Sims, que trabalhou com Kennedy durante o desenvolvimento do longa e, mais tarde, criou a arte conceitual das duas primeiras temporadas de Stranger Things.
O processo, que já está aberto na Califórnia, diz que os irmãos Duffer teriam usado “trama, sequências, personagens, temas, diálogos, tom e cenário” de Totem.
“O sr. Kennedy tem alimentado essas teorias da conspiração por anos”, afirmou a Netflix em comunicado. Ainda disse que os criadores da série nunca tinham ouvido falar do roteirista e de ser trabalho até o momento.
“Existem diversas pessoas querendo o crédito por criar Stranger Things. Mas a verdade é que o programa foi independentemente concebido pelos Irmãos Duffer, sendo resultado de sua criatividade e trabalho duro”, reforçou.
A quarta temporada da produção ainda não tem data de estreia, mas a previsão é de que chegue na Netflix em 2021.
Você também pode gostar de:
Gravações de ‘Stranger Things’ podem voltar em setembro
‘Stranger Things 4’ terá grandes revelações sobre o passado de Hopper!