Super recomendado! O último episódio do K-drama “Se a Vida Te Der Tangerinas” lançou na última sexta-feira (29) e o final emociona, deixando boas reflexões. Para começar, encontrar um dorama diferente dos outros parece um desafio muitas vezes, e “Se a Vida te Der Tangerinas” cumpre isso desde o primeiro episódio.
Continuando, diferente de outros K-dramas, a história começa na ilha de Jeju e não na capital, Seul. E o tempo, varia entre os anos 1970 até os anos 2000. Na história, além do romance, vemos muito da cultura local.
Por causa disso, na série, há uma homenagem às haenyeo, que são um grupo de mulheres mergulhadoras. Elas são responsáveis pela captura de diversos mariscos e algas, sendo responsáveis por boa parte do sustento local.
Aliás, esses mergulhos livres, até hoje são feitos sem equipamentos para respirar. A importância dessas mulheres na sociedade de Jeju, também serve como paralelo ao machismo, que é abordado várias vezes em diversas ocasiões na série.
Relacionamento com outros
Ainda mais, um dos pontos mais fortes que o K-drama se aprofunda são as relações interpessoais. Ele mostra de forma sensível o quanto nós, precisamos dos outros e da vida em comunidade.
Como dito na série “quando você está cercado de pessoas, elas fazem 160 quilômetros parecerem 16” e isso, é um bom resumo da trajetória de vida da protagonista Aesun e sua família.
Nesse sentido, o dorama também serve de reflexão sobre a própria relação familiar do espectador, que em determinados momentos mostra sensivelmente muitos dos esforços e sacrifícios que os pais fazem pelos filhos.
Além disso, o sucesso de “Se a Vida Te Der Tangerinas” foi tão grande no Brasil que a Netflix e o Centro Cultural Coreano do Brasil organizaram uma exibição especial do episódio final.
Então, no sábado passado (29), cerca de mil fãs se reuniram e participaram da iniciativa, que aconteceu no shopping de São Luís no Maranhão.
Assim, a cidade se tornou a “capital nacional de K-drama”, título concedido pelo presidente do Centro Cultural Coreano e da própria Netflix. Chique, né?
Então, caso você ainda não tenha visto o dorama, confira o trailer abaixo:
Portanto, com certeza “Se a Vida Te Der Tangerinas” vai virar um clássico. E você, assistiu a série? O que achou?
Você também pode gostar de:
‘SUPERTURNÊ’ de Jão chega aos cinemas
‘Assassin’s Creed Shadows’: os altos e baixos do novo jogo da Ubisoft