Lançado em 2016, Capitão América: Guerra Civil foi um dos filmes que chamou muita atenção na época em que revelou o seu teaser, onde víamos o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) chamar o herói mais amado de todos, o Homem-Aranha (Tom Holland). Não demorou muito e o “amigão da vizinhança” ganhou o seu próprio filme, arrasando em bilheteria, na critica e com os fãs, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Depois disso o herói ainda participou de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, onde protagonizou um arco emocionante. Apenas poucos meses após Ultimato, o Aranha ganhou sua sequência em Homem-Aranha: Longe de Casa, que vem sendo um sucesso de bilheteria, se tornando o filme mais lucrativo do personagem.
Mas se o público pirou com a sua chegada ao universo do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) em 2016, apenas três anos depois já recebeu noticiais de que essa alegria durou pouco. Isso porque a Disney (dona da Marvel) e a Sony (que possui os direitos cinematográficos do herói) romperam o seu acordo e o personagem não fará mais parte desse universo compartilhado, ou seja, ele até pode continuar tendo filmes com Tom Holland, mas não deve mais encontrar ou se quer citar os outros heróis da Marvel.
LEIA MAIS: HOMEM-ARANHA FORA DA MARVEL? VEM ENTENDER ESSA HISTÓRIA
Além de ser muito frustrante não vermos mais Peter lutando ao lado de grandes heróis da Marvel, como aconteceu em sua últimas aventuras, esse rompimento pode fazer a Marvel alterar todos os planos que tinha com o herói. Pensando nisso listamos algumas coisas que infelizmente podem mudar, caso as empresas não cheguem a um acordo.
O que pode mudar?
Como sabemos, a fase 4 da MCU não traz nenhuma participação do herói, então provavelmente nada mudará. Porém, muitos rumores falavam de grandes planos da Marvel juntar um novo grupo de heróis, os Novos Vingadores, provavelmente com filhos de alguns dos antigos Vingadores, como a filha do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e do Homem-Formiga (Paul Rudd), além de trazer alguns rostos já conhecidos, como Pantera Negra (Chadwick Boseman), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Thor (Chris Hemsworth) e o Homem-Aranha.
Além disso, a Disney com certeza ainda tinha planos para continuar a história apresentada em Longe de Casa, que finalizou de uma forma muito bombástica para Peter Parker, que teve sua identidade revelada pelo vilão Mystério (Jake Gyllenhaal). Claro que a Sony poderia dar continuidade à história que vimos, já que o ator ainda tem contrato para mais alguns filmes e a trama não é dependente do MCU, mas essa nova fase do Peter Parker está muito ligada a figura de Tony Stark, o Homem de Ferro. E antes da chegada da Disney aos filmes do Aranha tínhamos produções desorganizadas, roteiros ruins e pouco lucro.
Isso sem contar a grande vontade que a Sony tem, segundo boatos, de juntar o Homem-Aranha com o universo do filme Venom, estrelado por Tom Hardy. Este que, apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, não agradou nada os fãs. Além de Venom, a Sony nunca negou a sua vontade em criar um universo a parte, com filmes solos de vilões do Aranha. Mas, diferente da Disney, que sempre traz um planejamento concreto e organizado para pelo menos 10 anos, a Sony sempre sofreu problemas de organização. Seja por acabar desistindo no meio do caminho de seus projetos, ou até por alterar tudo e assim deixar o seu público confuso com suas diversas pontas soltas.
Os fãs do personagem estão tristes porque queriam acompanhar o crescimento de Peter Parker ao longo dos anos, até o momento em que se tornaria líder dos próximos Vingadores e gritasse a frase que deixou todos arrepiados em Ultimato, o “Avante Vingadores”!
Vale lembrar que até o fechamento dessa matéria, nada foi concretizado. Analisando como as empresas tem lucrado com essa parceria, é bem provável que tudo acabe se acertando em futuras negociações. Até porque o que se sabe oficialmente até agora é que Kevin Feige, o cabeça por trás da Marvel, não está tendo tempo para produzir mais filmes do Homem-Aranha e por isso estaria se afastando. Agora nos resta torcer muito!
LEIA TAMBÉM: TOM HOLLAND PODE DAR ADEUS AO HOMEM-ARANHA SE NÃO HOUVER ACORDO ENTRE ESTÚDIOS
E você? Acha que que o Homem-Aranha vai acabar ficando no MCU? Conta para a gente!