PERFIL: Conheça mais sobre Zión Moreno, atriz de ‘Control Z’

Todo mundo não consegue falar de outra coisa que não seja Control Z’! A nova série teen mexicana vem fazendo muito sucesso e se mantendo no Top 10 de produções mais assistidas da Netflix desde que estreou no catálogo.

A obra vem brilhando tanto que, enquanto a segunda temporada já confirmada não chega, queremos saber cada vez mais sobre a história e seu elenco.

Falando nisso, uma das atrizes que arrasou na série foi Zión Moreno, a intérprete de Isabela, primeira aluna do colégio a ser exposta pelo hacker misterioso da obra.

Quem é Zión Moreno?

Zión Moreno nasceu no Texas, Estados Unidos, dia 5 de dezembro de 1992. Apesar de ter nascido em El Paso, ela cresceu em Albuquerque, Novo México, e sua família é mexicana, algo que a atriz tem extremo orgulho de exaltar.

Como sabemos, representatividade importa sim, não só na questão de criar personagens representativas, mas também buscar atores e atrizes para participar desses papeis. Afinal, se existem artistas trans disponíveis para interpretar pessoas trans nas séries e filmes, por qual motivo não as escalar?

Por isso, como a sua personagem em Control Z, Zión é transexual. Segundo o site Celebs Indpeth, a atriz fez a transição ainda adolescente.

Carreira profissional

Control Z não é o primeiro trabalho de Zión. Antes da série, a atriz ganhou bastante destaque em 2019, ao atuar em “K-12”, interpretando Fleur no filme do segundo álbum da cantora Melanie Martinez.

Além disso, desde os seus 19 anos, Zión também tem uma elogiada carreira como modelo! Ao se mudar para a cidade de Nova York, com o objetivo de conquistar o mercado, ela já trabalhou em diversas campanhas e empresas, mas sempre tendo a sua carreira como atriz como grande foco.

Mesmo que Control Z não ganhasse uma segunda temporada, a atriz já tinha um trabalho em vista. Isso porque foi confirmada no elenco do reboot de Gossip Girl, programada para ser lançada em 2021 pela HBO. Junto a ela, estarão Emily Alyn Lind, Thomas Doherty, Whitney Peak, Eli Brown, Johnathan Fernandez e dentre outros.

Causas importantes

Com mais de 480 mil seguidores, Zión utiliza as redes sociais não só para divulgar o seu trabalho, mas também para proclamar poesias e abordar pautas importantíssimas.

Por fazer parte da comunidade LGBTQI+, ela sempre procura trazer esse tema em suas redes sociais, utilizando o espaço para lutar pelos direitos de toda a comunidade, mas principalmente pelas pessoas Trans.

Você também pode gostar de:

PERFIL: Conheça mais sobre Michael Ronda, ator de ‘Control Z’

Por mensagem hackeada, Netflix confirma 2ª temporada de ‘Control Z’