Quem não ama conhecer novas séries? Principalmente quando são muito boas e podem nos fazer viciar rapidinho. Esse é o caso de “Onisciente”, nova produção nacional da Netflix que é “muito Black Mirror” e tem tudo para fazer você ficar completamente viciadx!
Sobre o que a série fala?
Em um futuro próximo, cada cidadão é seguido e monitorado por um pequeno drone e as taxas de criminalidade são mínimas. O Sistema Onisciente parece funcionar perfeitamente, até que uma jovem chamada Nina (Carla Salle) descobre um assassinato que não foi relatado por ele. A moça então inicia uma jornada em busca da verdade por trás dessa suposta negligência.
Direção de arte
Você não precisa saber exatamente o que é uma direção de arte, mas com certeza sabe identificar quando ela é bonita, como ocorre em “Onisciente”. Os cenários são extremamente bem construídos, com cores marcantes, ao mesmo tempo contrastando com um filtro cinza ao mostrar a cidade, e ambientes estilosos que você adoraria que o seu quarto fosse igual.
“É muito Black Mirror!” – Sim, mas também é muito 3%!
É perceptível a inspiração em “Black Mirror” e outras produções de ficção científica que pega certos conceitos para falar dos males da nossa sociedade atual, como a superexposição. Apesar disso, a sua narrativa lembra muito a de “3%”, não só pela semelhança de suas protagonistas, tanto fisicamente quanto em suas personalidades, mas da forma que mistura o drama, a ação e o suspense, em uma só trama muito bem amarrada. O que isso quer dizer? Que se você gostou de “3%”, vai amar “Onisciente”!
História
Além de já ser bem interessante vermos um futuro maluco da nossa realidade, a história de “Onisciente” prende a atenção de muitos que se deixarem levar pelas ideias nada absurdas do nosso possível futuro. Além de discutir um pouco a briga de classes sociais — coisa que “3%” já buscava fazer —, a obra também tem uma protagonista super carismática e cheia de camadas de personalidade, o que deixa tudo mais poderoso, já que Nina faz qualquer coisa para descobrir a verdade sobre o seu pai.
Episódios
Só quem é viciado em séri, sabe como é bom quando as produções da Netflix traz poucos episódios. Primeiro porque fica mais fácil de maratonar, e em segundo lugar porque é comum vermos produções com muitos episódios ficarem meio enroladas e chatas. Isso não ocorre com “Onisciente”, que tem apenas seis episódios e do inicio ao fim é frenética e cheia de revelações, além de um final que tem tudo para trazer muita coisa boa em uma possível segunda temporada.
E você? Já assistiu “Onisciente”? Gostou? Conta para a gente!
Você também pode gostar de:
OS NOVOS TÍTULOS QUE CHEGAM EM MARÇO NA NETFLIX!
DEU CERTO! ‘SONIC: O FILME’ OUVIU OS FÃS, ALTEROU VISUAL E É UM SUCESSO