Ele está de volta! Mu Bispo lança nesta quarta-feira (16) o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo”. Essas são as primeiras faixas do futuro EP, intitulado “Não Leve a Sério”, que será lançado em breve e conta com duas outras músicas.
Aliás, todas as canções do EP se completam, contando a história do momento do término de um relacionamento, onde tudo é completamente recente, para o momento em que todas as reflexões se iniciam. “E é nessa sequência que esse novo trabalho se dá: da fossa à cura (risos)”, afirma o cantor.
“Alguém” chega como uma carta aberta a uma pessoa que saiu de sua vida, além de trazer outras dúvidas. “A partir do momento em que há a separação, você começa a criar diversos medos sobre um possível reencontro: ‘Como vai ser? Será que eu vou encontrá-la numa festa? Num bar? No shopping? Será que eu deixei claro o tanto de carinho que eu ainda guardo por ela?’ Enfim, ‘Alguém’ é sobre todas as coisas não ditas num relacionamento e que ficam guardadas, de alguma forma, para sempre”, conta o cantor.
Enquanto isso, “Deixa o Tempo” “nasceu depois do fim derradeiro de um relacionamento que eu tive na faculdade. Ele durou mais de 3 anos entre idas e vindas, mas que nunca foi ‘sério o suficiente’”, conta o artista. “A gente se gostava muito, mas parecia que a imaturidade e outras tantas coisas faziam com que a gente não conseguisse assumir que era pra ser. No fim das contas, nos separamos por opção e eu resolvi ter uma conversa extensa com o tempo, que dizem ser o único responsável por curar términos difíceis, e dessa conversa nasceu a canção”.
Nova fase
Uma das principais novidades do cantar em 2022 é a mudança no nome artístico. De Murilo Bispo para Mu Bispo, a modificação marca o início de uma nova fase em sua carreira.
O cantor explica: “A decisão de mudar meu nome artístico para Mu Bispo foi muito natural. Todo mundo que gosta de mim e que se refere a mim com carinho, usa ou ‘Mu’ ou ‘Muris’. E, no fim do dia, o que eu busco no meu trabalho artístico é me conectar de uma maneira mais direta com as pessoas. Sendo assim, eu tomei a decisão de só ter por perto do meu trabalho artístico pessoas que ‘me chamem de Mu’, ou seja, é uma maneira figurada de dizer que só vai seguir nessa jornada comigo quem estiver disposto a dar e receber um caminhão de carinho. Muito mais do que ‘uma nova era’, como a galera gosta de dizer, é um atestado de que meu trabalho artístico é e sempre será feito para fazer o bem pras pessoas”.
Estreia como produtor musical
Além de compor e cantar as faixas, Mu Bispo agora também é produtor musical! O artista aproveitou o momento da pandemia para estudar mais sobre. “Estou bem feliz com o resultado desse meu primeiro trabalho oficialmente como produtor. Dedos cruzados por aqui para que vocês curtam também”, afirma Mu.
Por fim, sobre espera pelo lançamento, ele conta que “a expectativa está muito alta, especialmente por serem faixas e arranjos, de alguma forma, bastante intimistas.”
“Acredito muito na conexão que esse trabalho vai ter com as pessoas, porque além de ser um tema muito comum à muita gente (fins e recomeços de relacionamentos), o projeto tem um toque muito especial de ‘feito em casa’, do ponto de vista de produção, sabe? Dando um ‘spoilerzinho’, no fim de uma das faixas é possível ouvir até os passarinhos que estavam cantando na minha janela em Cruzeiro, então espero que esse lance caseiro cative as pessoas e deixe claro o carinho colocado em cada uma das canções”, finaliza.
Você também pode gostar de:
OMG! Camila Cabello irá apresentar seu novo álbum em live imersiva no TikTok
’13 – O Musical’: Sienna Belle e Gabi Ayumi falam sobre Patrice e dão spoiler do espetáculo