Netflix, Warner, Disney: As 5 melhores ativações da CCXP 2019

Ninguém tem dúvidas de que a CCXP 2019 foi épica! O evento terminou na noite de domingo (08) com recorde de público, sem falar nas novidades incríveis apresentadas nos painéis. Já estamos até com saudades.

Além de muitos momentos memoráveis, um dos pontos altos da Comic Con foram as ativações. As marcas e estúdios investiram bastante nessa edição para proporcionar a melhor experiência possível para o público. Pensando nisso, selecionamos as 5 melhores ativações desse ano.

5 – Warner

Divulgação

Como todos os anos, a Warner é um dos locais mais disputados! Para a edição de 2019, o estúdio investiu bastante nas suas produções aposta para 2020, como “Mulher-Maravilha 1984“, “Aves de Rapina” e “Scooby – o filme“. Para o primeiro filme trouxeram duas atrações: a primeira era composta por um detector de mentiras para brincar com o laço da heroína, enquanto a segunda trazia um telão super colorido e interativo com músicas dos anos 80. Os brindes variavam entre bolsa da Mulher-Maravilha, pôster, esmalte e tiara de papel.

Já em “Aves de Rapina”, uma das ativações trazia um cenário de bar para tirar foto todo neon e colorido, inspirado no universo do filme. O segundo espaço era destinado a fazer makes como das personagens. Novamente os brindes iam de bolsa, marreta inflável e pirulito.

Por último, em “Scooby” tinha um game em dupla para descobrir quem alimentava mais, em 1 minuto, o Salsicha ou o Scooby. O vencedor saia da atração com bolsa, bandana e botom do filme, enquanto o perdedor ganhava apenas o botom.

Claro que as produções clássicas da Warner também não foram esquecida. O fãs de “Friends” puderam tirar foto no icônico cenário do Central Perk. Quem ama “Riverdale” ganhou de presente um mini tour por Riverdale High e o jornal The Blue and Gold. Já os amantes de “Supernatural” se despediram da série passeando pelo Bunker dos irmãos Whinchester. Os apaixonados por animação também não foram esquecidos, pois “A Hora de Aventura“, “O Incrível Mundo de Gumball” e “Cartoon Network” tinham seu espacinho reservado.

4 – Disney+

Reprodução

A Disney esse ano veio como Disney+, trazendo com ela a Pixar e a Fox. O destaque fica para “Mulan“, que ganhou um espaço com tirolesa inspirado na cultura chinesa. De tempo em tempos uma apresentação com tambores ocorriam no local.

A área de “Frozen 2” era composta por um tobogã interno e um lindo cenário para tirar foto com os personagens. Em “Star Wars” você podia aprender a usar o Sabre de Luz, saindo de lá com um certificado de Jedi. “Viúva Negra” também não foi esquecida, ganhando um cenário de treinamento como da personagem. Em todas as ativações, os brindes variavam entre pôster e adesivos.

Kingsman: A Origem”, “Free Guy”, “Dois Irmãos” e “Um Espião Animal” foram representados no estande com cenários para tirar foto.

Atenção especial para “Disney Bia”, que tinha um cenário super foto com as bicicletas da personagem. A atriz Isa Souza esteve no evento sábado (7) para atender a imprensa a conversar com os fãs.

3 – Telecine

Uma das grandes surpresas foi a ativação da Telecine, que trazia cinco brincadeiras diferentes inspirada nos gêneros do cinema. Para aventura a empresa trouxe uma parede de escalada, em terror tinha uma experiência bem assustadora usando Gear VR, já em sci-fi um jogo de vídeo game por indução, para animação uma cama elástica super divertida e, por fim, em comédia um game de perguntas sobre filmes.

A parte mais legal era que, em cada espaço, você ganhava um botom correspondente ao gênero para colecionar. Após a brincadeira você tinha a opção de participar do tufão de prêmios, e quanto mais botons mais tempo poderia ficar na cabine. Divertido, né?

2 – Amazon Prime Vídeo

Divulgação

O Prime Vídeo está crescendo a cada dia, e por isso decidiram investir pesado no seu stand na Comic Con. O streaming trouxe ativações das suas principais série, como “The Boys“, “American Gods“, “Carnival Row” e a futura “Star Treck“.

Priorizando a experiência do fã, a Amazon caprichou no visual dos stands para trazer o máximo de realismo possível. “American Gods” ganhou um carrossel lindíssimo e todo místico, “The Boys” veio com um cenário de matadouro para maiores de 18 anos e “Carnival Row” e “Star Treck” contavam com cenários incríveis para os visitantes. Realmente o Prime Video surpreendeu com essa super ativação e merece muito estar no segundo lugar!

1 – Netflix

Divulgação

Sem dúvida nenhuma a Netflix ganha o primeiro lugar ao trazer um stand gigantesco com seus maiores sucessos. Eles também valorizaram a experiência do fã, trazendo cenários fiéis aos vistos na TV para os fãs se sentirem dentro da produção.

El Camino“, “Black Mirror“, “O Irlandês” e “Stranger Things” foram os títulos escolhidos para ganhar ativações. Todos eram compostos por espaço para tirar foto que geraram filas imensas no evento. O destaque, é claro, fica para “Stranger Things”, que trouxe simplesmente o Starcourt Mall da terceira temporada!

Lá dentro, você encontrava os cenários emblemáticos da última temporada. A começar com o Scoops Ahoy, a sorveteria onde Steve, Robin, Dustin e Erica vivem altas aventuras. Tinha também o laboratório Russo que causou a “morte” de Hopper, o Castle Bayers e um espaço imitando a piscina em que Billy trabalhava.

Além das ativações internas, o stand contava com um espaço ao centro de interações com o público, onde as pessoas podiam subir para cantar num karaokê. Legal, né? Nem é preciso dizer que quem passou pela Netflix também saiu de lá cheio de pôsteres incríveis.

Bônus

Divulgação

Apesar de estar um pouco escondido, o trem de Harry Potter merece um espacinho entre as melhores ativações pela sua perfeição. A vila Hogsmead foi reproduzida com um realismo impressionante no fundo do pavilhão, levando os fãs da saga a loucura. O espaço contava com a trilha sonora dos filmes e um show de fumaça de tempos em tempos.

Leia mais

NETFLIX TROUXE O STARCOURT MALL DE ‘STRANGER THINGS’ PARA A CCXP 2019

DIRETORES DE ‘UM ESPIÃO ANIMAL’ APRESENTARAM DUAS CENAS EXCLUSIVAS DO FILME NA CCXP19

APÓS LANÇAMENTO DO TRAILER DE ‘MULHER-MARAVILHA 1984’, GAL GADOT É OVACIONADA NA CCXP19

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *