Ícone do site Festival Teen

Netflix traz um filme de natal com um Papai Noel que mais parece um super-herói: Crônicas de Natal!

Natal chegando e, com ele, chega também a melhor coisa dessa época (depois da ceia e dos presente), os filmes de natal! E para quem já tava cansado de ver os mesmos filmes natalinos de sempre (apesar de achar que isso é impossível, Grinch é um clássico), a Netflix trouxe uma nova produção para encher os nossos corações de alegria e aquele espírito de amor e paz que só o velho Noel sabe trazer, Crônicas de Natal.
Crônicas de Natal | Trailer oficial [HD] | Netflix
Crônicas de Natal traz uma sinopse bem simples e comum para esse tipo de filme: Kate e Teddy perderam o seu pai recentemente, desde então eles não andam se dando muito bem e quando chega o natal, época preferida do seu falecido pai, isso só piora. Mas, depois de acidentalmente eles causarem um acidente com o trenó do Papai Noel, os irmãos vão embarcar em uma noite alucinante para tentar salvar o natal.
Apesar de todo o clichê natural desse tipo de obra, o filme foge de qualquer história normal dessas de crianças resgatando o espírito natalino junto ao velho Noel. O motivo é um só: Kurt Russell, o galã, que viveu muitos heróis nos anos 80, atuou em muitas obras de Quentin Tarantino e até foi o vilão em Guardiões da Galáxia Vol. 2, volta como o Papai Noel mais estiloso que você vai ver nesse final de ano e traz esse diferencial a uma história que poderia cair no mais do mesmo.

Acontece que Kurt traz um “bom velhinho” mais realista, que se estressa, comete erros, não é tão gordinho, odeia que as pessoas acreditem na Fake News que ele fala “Ho Ho Ho” e ainda arrasa cantando blues. Essa estileira faz com que o Papai Noel se torne a melhor coisa do filme, nós praticamente nos tornamos as crianças protagonistas e, como elas, ficamos desacreditadas naquela figura tão magistral. Até quando ele vai entregar os presentes, ele faz como se fosse um super-herói!

Espero que você não tenha pedido nada feito de vidro nesse natal.

 
Quem não queria que tivesse um Noel nessa estileira nos shoppings?

Claro que com um Papai Noel tão incrível assim, as crianças, que eram para serem protagonistas, ficam em segundo plano. Afinal estamos falando de Kurt Santa Claus Russell, né? Mas, mesmo em segundo plano, elas conquistam o público com muita coragem e empatia, por mais que o “Nick” (como o bom velhinho é chamado às vezes) seja a performance da trama, é Kate e Teddy que trazem empatia a história, com dramas mais reais, como a perda do espírito natalino e problemas na vida familiar.
São esses problemas que também ajudam o filme a fugir um pouco dessa trama clássica clichê de natal, se trata de um família que depois de uma perda, parecem ter vergonha de acreditar em algum tipo de comemoração. Mas após presenciar um verdadeiro milagre, eles lutam tanto para voltar a crer, que isso comove qualquer um que está assistindo.
Por último temos os duendes, aqueles séries mágicos que também ajudam a salvar o Natal, aqui eles são uma mistura de Gremlins (aquele clássico filme dos anos 80) com um design que lembra muito o filme dos Smurfs. Então, até eles fogem um pouco do comum e viram uma mistura bizarra de fofura e terror, é sério! Você vai ter medo deles, mesmo os achando fofinhos.
Meus dois estados de espíritos representados em um Gif

Crônicas de Natal é engraçado, emocionante e o melhor de tudo, traz uma imagem mais radical e heróica para o bom velhinho! Então se prepare para assistir um filme que irá resgatar o seu espírito natalino, com muita fé que as pessoas ainda possam dar e receber muito amor!  

 

Sair da versão mobile