‘Meu Ano em Oxford’ não surpreende mas emociona, e muito!

Novo casal apaixonante na área! A adaptação do livro de Julia Whelan chegou na Netflix na última sexta-feira (1), chamado “Meu Ano em Oxford”. O romance é clássico e sem margens para erros: com humor, drama e dois protagonistas conhecidos pelo streaming, Sofia Carson (“Continência ao Amor”) e Corey Mylchreest (“Bridgerton”), que se destacam pela química em cena.

Uma viagem com uma surpresa

Na trama, acompanhamos Anna De La Veiga (Carson), uma americana com descendência latina que está prestes a realizar seu sonho de estudar poesia em Oxford, na Inglaterra. Logo no inicio de viagem, Anna conhece o mulherengo Jamie Davenport (Mylchreest), que após uma primeira interação conturbada, a americana descobre que o britânico será o professor substituto do curso.

Cena do novo romance da Netflix (Foto: Divulgação)

Dirigido por Iain Morris, em sua estreia em longas dramáticos, o destaque foi para a ambientação do filme, sendo de fato gravado em Oxford, e a conexão do casal em momentos que apenas os dois e o público conseguem entender.

Opinião do FT mas cuidado com os spoilers!

Na primeira parte, o longa segue a visão da Anna em um clichê digno de conto de fadas. A jovem de outro país chega em um novo lugar, encontra ótimos amigos, aqui vividos pelos atores Harry Trevaldwyn, Esmé Kingdom e Nikhil Parmar. Além disso, ela conhece a cidade ao lado novo parceiro, com o maior problema observado pela protagonista: lidar com o ciúmes de Jamie, por optarem viver “algo sem compromisso”.

Porém, no meio do filme, a virada acontece e o romance água com açúcar ganha uma carga muito mais drámatica. Para aqueles que não conhecem o livro, é possível descobrir junto com Anna que Jamie não tinha outras mulheres, mas sim está enfrentando um câncer.

Com isso, o personagem ganha mais profundidade. Dessa forma, também conhecemos mais sobre sua história e somos introduzidos ao seu relacionamento conturbado com o pai, feito por Dougray Scott. Aliás, essas são as cenas que mais emocionam e mais apresentam impacto no filme.

Por fim, o “Meu Ano em Oxford” cumpre o que promete, um romance clássico, com química entre os protagonistas, e que consegue partir o coração. Por isso, vale a pena assistir ao lado de vários lenços de papel! Se você ainda não assistiu ao trailer da história, confira:

Você também pode gostar de:

‘Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda’ revive a magia do original com humor e personalidade própria

Os 5 livros que estão bombando nas redes sociais para renovar suas leituras

Ir para o topo