Todos os anos, durante o Oscar, acontece uma homenagem aos artistas da indústria cinematográfica que faleceram no último ano. Esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, contudo, a produção já foi acusada várias vezes de deixar alguém de fora. E dessa vez, os esquecidos foram Cameron Boyce e Luke Perry.
Xs fãs logo notaram a ausência dos astros e ficaram bastante revoltados com a falta de consideração. “Por que homenagear um ator talentoso como o Luke Perry?!”, ironizou uma pessoa no Twitter. “A ausência do Luke Perry e do Cameron Boyce só ressalta como a Academia é problemática”, disse outro.
A situação fica ainda pior quando lembra-se que Luke fazia parte do elenco de “Era Uma Vez em… Hollywood“, filme indicado em várias categorias importantes.
Além disso, notou-se que os produtores incluíram no memorial o ator Kirk Douglas e o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. Ambos partiram pouco antes da cerimônia — Douglas faleceu de causas naturais dia 5 de fevereiro de 2020, enquanto Bryant sofreu um acidente de helicóptero dia 26 de janeiro.
Alvo de críticas, a Academia se posicionou nesta terça (11) por meio de uma nota enviada ao The Hollywood Reporter: “A Academia recebe centenas de pedidos para incluir entes queridos e colegas do setor no segmento Oscars In Memorium. Um comitê executivo representando cada ramo considera a lista e faz seleções para a transmissão com base no tempo disponível limitado. Todas as inscrições estão incluídas no Oscar.com e permanecerão no site ao longo de todo o ano. Luke Perry e Cameron Boyce serão lembrados”.
Ou seja, a ausência dos atores aconteceu por uma questão técnica, de responsabilidade do comitê executivo, além de haver tempo suficiente para incluir todos. Ainda assim, uma pena que dois grandes artistas não foram lembrados durante uma premiação tão importante quanto o Oscar.
Leia mais
BILLIE EILISH EMOCIONA EM SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NO OSCAR 2020