'Megarrromântico' é sobre quem odeia comédia romântica

Quem não ama uma boa comédia romântica? Por mais que no fundo a gente saiba o desfecho da história, nós damos muito risada, nos emocionamos e torcemos pelo casal como se fosse a primeira vez que estamos assistindo algo do tipo. Tem gente que gosta tanto desse gênero cinematográfico que se imagina dentro da história, conhecendo aquele par romântico quase perfeito e vivendo aqueles famosos clichês.
No novo filme da Netflix, Megarrromântico,  Natalie (Rebel Wilson, de Como Ser Solteira e A Escolha Perfeita), uma arquiteta cética no amor e que odeia comédias românticas, acaba parando em uma! A história mostra que a personagem era uma grande fã de filmes românticos quando criança, mas a sua mãe acabou com toda a magia do amor e a fez odiar qualquer tipo de afeto, principalmente nesses filmes. Um dia ela bate a cabeça e acorda em uma realidade muito parecida com a sua, se diferenciando apenas por um detalhe: ela está vivendo uma comédia romântica!

Isto é, todos os caras bonitões viram verdadeiros príncipes, sua amiga do trabalho, Whitney (Betty Gilpin, de Glow), se transforma em sua maior rival e Natalie percebe que o seu melhor amigo, Josh (Adam DeVine, de Modern Family), é o seu verdadeiro amor, mas que vai se casar com outra, Isabella (Priyanka Chopra, de Baywatch – S.O.S. Malibu). Todo o resto também se transforma em um enorme clichê romântico que a protagonista resolve tirar proveito para se envolver com um desses caras bonitões, o ator Liam Hemsworth – o Gale, de Jogos Vorazes e o maridão da Miley Cyrus – mas depois nota o terror disso e percebe que está ali para aprender uma lição.
O filme é muito divertido, principalmente para quem gosta desse gênero cinematográfico.  Megarrromântico passa o tempo todo rindo da nossa cara por sempre termos aceitado momentos absurdos e surreais característicos desse tipo de filme, como o mocinho sair cantando no meio da praça, ou fazer uma enorme cena de amor para se declarar para a mocinha, entre outros clichês que amamos.
Outra coisa legal é termos uma protagonista fora do  “””padrão””” (com muitas aspas mesmo!) estético que costumamos ver nesse tipo de filme. Megarrromântico também tem referências de várias comédias românticas famosas.

Uma Linda Mulher


Logo de cara vemos a pequena Natalie assistindo o clássico, Uma Linda Mulher. A história mostra Edward (Richard Gere), um executivo que conhece uma prostituta, Vivian (Julia Roberts), durante uma viagem de negócios. Edward a contrata por uma semana para o acompanhar em jantares de negócios. Mas claro que os dois acabam descobrindo um amor mesmo sendo de mundos tão diferentes. Uma Linda Mulher está disponível no catálogo da Netflix!

Afinado no Amor


Esse é o filme que Whitney é pega assistindo durante o trabalho. Robbie Hart (Adam Sandler) é um frustrado compositor que canta em casamentos. Um dia ele conhece Julia (Drew Barrymore), uma bela garçonete, e acabam se apaixonando! Só há um problema: os dois estão de casamento marcado… com outras pessoas! Afinado no Amor marcou o inicio da parceria entre Adam Sandler e Drew Barrymore, que também já foram casal em outros filmes, em Como se Fosse a Primeira Vez e Juntos e Misturados.

Um Lugar Chamado Notting Hill


William (Hugh Grant) é dono de uma velha livraria em Londres. Sua vida monótona e chata vira de cabeça para baixo quando conhece a famosa atriz Anna Scott (outra vez, Julia Roberts – a rainha das comédias românticas). Vivendo em mundos diferentes, os dois acabam encontrando o amor como a única coisa em comum.

De Repente 30


Uma adolescente está cansada da vida limitada do ensino médio, então no seu aniversário de 13 anos faz um pedido: se transformar em uma mulher adulta. O pedido é realizado como um verdadeiro conto de fadas e Jenna (Jennifer Garner) acorda tendo 30 anos de idade. Porém ela acaba descobrindo que ser adulto está longe de ser essa fantasia e corre para pedir ajuda ao seu antigo melhor amigo, Matt (Mark Ruffalo).
E você, gostou de Megarrromântico? Qual sua comédia romântica favorita?

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *