Algo está por vir em breve? O Festival Teen fez uma entrevista exclusiva, em um dia de gravações, com o cantor e criador de conteúdos Lucas Andrade. Na conversa, ele falou sobre seu futuro na indústria da música, além da sua relação com a área e sobre os outros conteúdos que posta nas redes. Enfim, dá uma olhada no que o artista contou!
Uma relação que se aprofundou com os anos
Pensando no seu contato com a internet, desde quando o Musical.ly existia, e que hoje é o Tik Tok, Lucas Andrade passou por diferentes ramos do entretenimento. Uma das coisas que nunca mudou em sua vida, é seu contato com a música que existe na sua própria casa. “Minha mãe, ela deu aula de piano, e meu pai teve banda. Já tocou em barzinho, então ele foi bem desse tipo de artista independente no começo da vida”. Por viver em um ambiente que tinha tantas influências nessa área cultural, Lucas Andrade não deixou de ter interesse pela mesma paixão que os pais também tem. “Eu aprendi a tocar violão bem cedo. Com uns 10 anos, sei lá, ganhei meu primeiro violão”.
A carreira está crescendo cada vez mais
Mesmo que a conversa possa ter passado para diversos pontos, como suas vivências até chegar na posição de vida em que está hoje, Lucas Andrade se lembra de situações marcantes que passou na música. Aliás, ele até deu risada quando falou “pra resumir, um cara falou que ia investir em mim e não investiu. Tipo, ele falou que ia fazer tal coisa e sumiu”. Porém, com tudo isso que pode ter acontecido com o influenciador, ele se lembra desde o lançamento da sua primeira música em 2021.
Por mais que hoje ele produza diferentes conteúdos, como a música, vídeos e as lives na Twitch, Lucas Andrade fala da relação de criar uma comunidade com diferentes enfoques: “Tipo, eu comecei a me dedicar a fazer uma parada que eu gosto muito, que é live na Twitch. E eu vejo que nesse pouco tempo que eu tô fazendo, assim, eu já criei uma outra galera, sabe? Então eu espero também que seja sempre assim, tipo, que as coisas vão girando e vão mudando a comunidade. Quero que sempre as coisas vão se agregando ali e evoluindo. Mas eu acho que, tipo, eu sempre percebo essa mudança quando eu vou fazendo coisas diferentes e vou crescendo. Eu acho que é bem legal”.
Uma atividade que se torna um desafio
Para explorar seu lado criativo, e entender que caminho deseja seguir no ramo musical, Lucas Andrade se propõe a escrever sobre diferentes perspectivas e ideias que ajudam a explorar sua mente. “Então, tipo assim, eu sempre procuro exercitar ao máximo. Compor sobre coisas nada a ver. Não porque eu vou lançar algo assim, né? Mas, tipo… Pra fazer mesmo esse exercício. Eu tenho muita dificuldade”. Algumas das referências que o cantor até citou foi Billie Eilish e Jovem Dionisio, por fazerem composições que vão para diferentes objetivos.
Um dos motivos de treinar a sua escrita, está ligado a forma como o artista deseja explorar novas realidades e facetas do mundo musical. Além disso, talvez seja o objetivo de trilhar um caminho diferente do que já fez até hoje. “Eu lancei, sei lá, nove músicas, e a maioria são músicas sobre amor. Isso me incomoda. Não porque eu não gosto de música de amor, eu adoro música de amor. Adoro músicas tristes de término. Eu faço muito, inclusive. Aliás, as próximas músicas que eu vou lançar são sobre isso. Mas, tipo, me incomoda. Por isso que eu tento sempre compor algo diferente. Meio que pensando em qualquer coisa”.
Estamos prontos pro futuro!
Enquanto os assuntos vinham no meio do bate-papo, Lucas Andrade não deixou de dar alguns spoilers pro Festival Teen e podemos dizer, se preparem! “Pro ano que vem, eu vou lançar realmente vários singles. Ainda vai ser isso, porque como eu tô sem lançar nada, eu não vou lançar um álbum do nada, né? Mas eu acho que o EP vem”. Aliás, fiquem atentos, pois as novidades podem ser mais próximas do que imaginamos!
Por fim, mesmo que as pessoas possam esperar que o artista vai seguir sempre com a mesma musicalidade, ele mesmo já afirmou que o futuro será com algumas hipóteses e testes para o seu crescimento. “Acho que eu sou muito novo ainda e como eu tô, ainda, me descobrindo em relação… À musicalidade e tudo, acho que tem espaço de tempo ainda pra eu tomar, pra eu realmente fazer uma parada que eu fale… Que eu tenha orgulho, assim, sabe?”. A única certeza é que todos nós temos muito orgulho desse crescimento do Lucas Andrade, e com certeza, toda a caminhada continuará linda! Enquanto isso, se você ainda não viu o vídeo do cantor com a Mafe Peccin, cantando Taylor Swift no Instagram do Festival Teen, clique aqui!
Você também pode gostar de:
QuatroK mostra lado leve e divertido no single ‘Antissocial’
Grammy Latino indica grandes artistas brasileiros para a próxima edição