HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO: Entenda quem é o herói que aparece na cena pós-créditos!

Homem-Aranha no Aranhaverso chegou aos cinemas brasileiros na semana passada, se tornando um sucesso de crítica e bilheteria. Todo mundo está amando a história e o estilo da animação, que mistura traços clássicos de quadrinhos de super-heróis.

ALERTA: O TEXTO ABAIXO É RECHEADO DE SPOILER!

O filme traz duas cenas pós-créditos. A primeira é uma homenagem emocionante ao grande Stan Lee e a segunda vemos um outro Homem-Aranha sendo avisado que o multiverso não foi destruído. O misterioso herói revela que há um problema maior com o aranhaverso e tem de ir em todos os universos, começando com a “Terra-67”, avisando o “meme-aranha” que ele tem de ir com ele.

Melhor cena pós-créditos de todos os tempos? sim ou com certeza?

Apesar de ser uma cena-pós crédito que usa um meme para fazer piada, dá a entender que a sequência, já confirmada, terá outras versões de aranhas que não foram mostradas e serão recrutados pelo tal herói.

Mas quem é esse Aranha?

Ele é Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099! Criado em 1992 por Peter David e Rick Leonardi para um quadrinho da Marvel. Esse Aranha foi um dos primeiros super-heróis a participar do que viria a ser o universo Marvel 2099, uma dimensão futurista distópica e Cyberpunk.

Miguel O’Hara trabalhava como chefe de um projeto de aprimoramento genético da Alchemax, inspirado nas capacidades do Homem-Aranha original. Após um problema nos experimentos, ele estava decidido a abandonar a companhia, mas foi enganado pelo magnata Tyler Stone, que o contaminou com um alucinógeno chamado Êxtase, que uma vez ingerida, a substância torna a pessoa tão dependente quanto somos do oxigênio.
Sem escolha, Miguel se submete ao jogo da nefasta Alchemax. Como havia usado seu próprio código genético em algumas experiências, decide fazer uso do material para reestruturar sua estrutura molecular e, assim, livrar-se da dependência do Êxtase. Tudo teria dado certo, se o seu superior Aaron não interferisse, misturando a programação de O’Hara com os códigos do Projeto Aranha. Quando saiu da câmara, revelou-se os seus poderes, que não eram exatamente iguais ao de Peter Parker.

Ele tem força e agilidade iguais a de Peter, mas de resto herdou um pouco mais de um aracnídeo genuíno. Garras retráteis brotavam de suas mãos e pés, sua visão tornou-se mais sensível, o fluído de teia é produzido em seus ante-braços e lançado naturalmente e ainda nasceram peçonhas capazes de inocular veneno.

Além disso, O’Hara é o primeiro personagem latino-americano a assumir a identidade de Homem-Aranha.
Tudo o que sabemos até agora é que Homem-Aranha no Aranhaverso 2 irá se passar dois anos após o final do primeiro filme, então é provável que a história mostre o Homem-Aranha 2099 tendo que reunir todas as versões possíveis para reestruturar o aranhaverso. A lista de universos alternativos do amigão da vizinhança é enorme, então dá para ficar muito ansiosx do que vai vir por aí.
Homem-Aranha no Aranhaverso vem ganhando diversos prêmios e especula-se que ele ganhará o Oscar de melhor animação.

 

Comenta com a gente: