Gabriel Froede conta detalhes exclusivos de seu primeiro álbum: ‘Consegue ter de tudo um pouco’

Um cantor de vários talentos! Em um dia de gravação com o Festival Teen, o artista Gabriel Froede trouxe mais informações sobre seus próximos passos na indústria musical! Lançando canções desde 2018, um novo capítulo está começando agora em sua carreira.

O primeiro single desta nova era

No inicio do mês de Julho, Gabriel Froede lançou a faixa “Louco”. Com uma estética vermelha e se arriscando em um novo ritmo, o cantor contou qual era a principal mensagem da música para ele.“É defender os emocionados. Mas assim, eu acho que hoje pra lançar esse trabalho, eu me vejo não como uma pessoa emocionada mais, mas como um grande defensor do amor ainda”, revelou.

Ainda neste contexto, ele conta como as relações atualmente apresentam um tipo de julgamento pelos sentimentos intensos de cada um. “Eu acho que a gente vive em um momento que a galera trata um relacionamento como algo muito vazio, muito raso e todo mundo tem medo de se aprofundar. Parece muito sem graça e eu acho que o pessoal tem medo, veio com medo de parecer emocionado porque criaram esse conceito”.

Por isso, pensando nas pessoas que sentem demais e não se criticam por isso, assim como ele, o famoso começou a se envolver ainda mais com a música. “Um dos motivos principais de eu ter começado a escrever foi pra que outras pessoas pudessem se identificar de alguma forma”, disse Froede.

O disco guardado (por enquanto) em sete chaves

Nos últimos dois anos, de forma secreta, Gabriel lançou alguns singles para ir experimentando os estilos musicais. Dessa forma, ele encontrou a verdadeira essência de seu primeiro trabalho completo. “Eu sempre falei pra todos os fãs, pra todo mundo que me acompanha, que meu maior sonho sempre foi lançar um álbum. Eu escrevi muito e trabalhei muito em estúdio, até que chegou um momento que a gente falou ‘poxa, acho que está na hora'”.

No processo de criação do projeto, o artista sempre esteve aberto em olhar para tudo que acontece ao seu redor e perceber onde ele se encontra na sua vida. Tudo isso se tornou uma relação pessoal com a arte, que vai além de falar sobre ele e do que gosta. Pensando dessa forma, sobre a temática do álbum, Gabriel revelou: “vai falar sobre várias nuances do relacionamento, desde os momentos muito felizes, até aqueles não tão legais. Vai contar a minha história toda”.

Muitas sonoridades em união!

Em meio a tantas opções de estilos, e do que o próprio cantor gosta de consumir: “Vai ter muita referência de Bossa Nova no álbum e acho que eu não falei isso em lugar nenhum”. Eu acho que a sonoridade do álbum, de modo geral, ela tem referência de muita coisa que muita gente conhece, obviamente. Eu peguei muita coisa que eu gosto e fiz do meu jeito”, diz.

Para os fãs que estão ligados nas dicas de temática e gêneros musicais, desde seu último lançamento até todas as faixas feitas até agora, Gabriel Froede acredita que os fãs irão reconhecer cada faixa com o jeito próprio dele. “Consegue ter de tudo um pouco, sabe? Acho que nesse momento, quando vocês ouvirem, vocês vão ter muito essa essa sacadinha assim”. Ainda pensando no que ele explorou durante a produção, “tem muita música animada, mas tem muita música mais de boa, assim, de realmente sentir a parada. Algumas com tristeza, também porque a gente não aguenta”, completa Gabriel.

O significado para agora e para o futuro

Fazer um primeiro projeto exige uma responsabilidade e uma dedicação de cada artista para entender a sua arte. Para o cantor, ele espera que suas músicas sejam compartilhadas e vistas de diferentes formas pelo público com o tempo. “Pelas músicas, espero que se identifiquem e sirvam pra outras pessoas que vão chegar também. Independente do momento, seja agora antes de lançar ou seja depois, daqui cinco anos, espero que possam chegar a ouvir o primeiro trabalho e falar ‘pô, que legal, ele estava num momento assim’ e é isso. Até porque, acho que um álbum é um trabalho que vira meio atemporal”.

Um momento pessoal para o lançamento

Mesmo que o disco esteja tendo o inicio agora, o lançamento já aguarda muitas emoções. “Eu fiz um álbum e é um orgulho muito grande, porque foi muito difícil fazer, sabe? Tipo, a gente traz muito isso também no álbum. Começa comigo falando sobre algumas frustrações, justamente de estar entrando nesse mundo musical, essa parada de São Paulo e a loucura que é isso tudo. Então quando eu vejo agora tudo se consolidando assim, vejo que terão muitas novidades ainda por vir”.

Confirmação no Rock in Rio 2024

Além de todas as notícias rolando na carreira de Gabriel Froede, o famoso ainda foi anunciado como uma das apresentações no Palco Supernova, no dia 22 de setembro no Rock in Rio 2024. “A primeira vez que eu fui no Rock in Rio, foi no show do John Mayer e é muito massa que onze anos depois, eu vou ser uma das atrações no festival daqui. Então eu estou estou muito orgulhoso, de ter conseguido fazer o que eu me propus a fazer”. Já queremos saber o que será preparado para este show!

Uma turnê próxima de acontecer?

Mesmo que os anúncios estão previstos de acontecer neste novo momento da carreira do artista, “o maior objetivo é conseguir levar o álbum ao vivo pra muita gente”. As coisas estão caminhando do jeito que o artista gostaria, então este seria “um sonho a curto prazo e um objetivo também. Depois que o lançamento do álbum rolar e a gente conseguir empacotar isso tudo, quero levar ao vivo pra cada cidadezinha que gosta de me ouvir e tudo mais!”.

Um amor mesmo! O que vocês acharam do bate-papo? Já estamos prontos para todos estes anúncios rolarem! Não esquece de passar nas redes sociais do Festival Teen para conferir os outros conteúdos feitos pelo cantor. Aliás, confira um trecho de “Louco” acústico, na redação do FT:

Você também pode gostar de:

Palco Supernova volta ao Rock in Rio 2024 com novos talentos!

5 influenciadores brasileiros que bombaram em Julho!

Ir para o topo