Talvez você nunca tenha ouvido falar do “Rei” Roberto Carlos. Mas saiba que ele já foi o astro absoluto dos adolescentes brasileiros e, acredite ou não, ainda reina como ídolo da música através das gerações! E nós, cheios de curiosidade, partimos em uma missão super desafiadora: encontrar algum fã de Taylor Swift, os famosos Swifties, no meio da platéia, e que escute o cantor de verdade, não somente no especial de Natal na casa da avó.
Assim que chegamos, avistamos alguns jovens na multidão. Será que eles estavam apenas acompanhando os pais ou seriam fãs fervorosos do Rei também? Era hora de descobrir!
Com passos apressados, encontramos Jessica, uma jovem de 19 anos tirando fotos da avó na entrada do evento. Ao questionarmos se ela ouvia as músicas do Rei, confessou: “Nasci em uma família apaixonada pelo Roberto Carlos, é impossível não virar fã por osmose”. – “E a Taylor?”, questionamos com esperança. “Não sou swiftie, sou #army fervorosa e escuto K-pop. O Roberto eu ouço junto com meus pais nos finais de semana, mas BTS e Blackpink não saem da minha playlist”.
De longe vemos Clarissa Gomes, de 21 anos, apressando sua avó para não perder o início do show. Quando questionamos se ela era fã mesmo ou apenas estava acompanhando a avó, ela foi clara: “Não só sou fã, como tenho playlist no meu Spotify. Desde pequena viajava com a minha avó ouvindo Roberto”. A avó, Magali Gomes, 66, confirma: “Tanto os pais dela quanto ela escutaram o Roberto na barriga ainda. Ela era o nosso ídolo na adolescência, curtimos bastante”.
É verdade. Com a explosão mundial dos Beatles nos anos 60, o rock estava chegando ao Brasil e Roberto foi líder do movimento da Jovem Guarda, recordista de audiência entre os jovens e um dos maiores sucessos da TV brasileira até hoje. Em novembro de 1965, veio o LP Jovem Guarda, revolucionando a linguagem musical da época através de canções como “Quero que vá tudo pro inferno”.
‘‘E dos ídolos de hoje, quem você curte?’’ questionamos a neta. “Eu sou Swiftie fervorosa! Amo a Taylor e estou batalhando para ir ao show!“, respondeu. As apresentações da cantora só ocorrerão no mês de novembro, mas os ingressos já estão esgotados, transformando a sexta turnê de Taylor em a mais lucrativa da história. E claro, fazendo dela uma das estrelas mais influentes da música mundial.
E assim cumprimos a nossa missão. Era hora de entrar e curtir o show, que foi exatamente o que vemos nos shows dos nossos ídolos teens: fãs que cantam juntos, gritam “eu te amo” e “casa comigo”, e que no final, disputam espaço na frente do palco para tocar seu ídolo, ou no caso do Roberto, ganhar uma rosa do cantor.
Resta saber se Camila vai levar a avó no show da Taylor Swift, que chega a São Paulo em novembro. Esperamos que sim, e boa sorte com os ingressos!
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Agenda Vibra SP
https://www.vibrasaopaulo.com/programacao-e-ingressos
Tour Taylor Swift
https://www.taylorswifttheerastour.com.br/
Tour Roberto Carlos
Ingressos: www.eventim.com.br/robertocarlos
Visite: www.robertocarlos.com
Você também pode gostar de:
Hi Barbie! Reunimos 05 marcas que lançaram coleções na tendência Barbiecore
Evolução? Taylor Swift pode mudar a letra de ‘Better Than Revenge’