Um hit é um hit! Em outubro, o grupo feminino de K-pop NMIXX, lançou com seu primeiro álbum, chamado “Blue Valentine”. O projeto conta com 12 músicas, incluindo novas versões de “O.O”, faixa que debutou o grupo em 2022.
Topo das paradas!
O NMIXX lançou o projeto “Blue Valentine” no dia 13 de outubro. A música título do álbum mostra um lado mais calmo e maduro das artistas. Ainda que tenha o pop característico de outras faixas, a canção foi menos experimental que as anteriores, dando um novo ar para o grupo.
Porém, pela primeira vez na carreira, o NMIXX conquistou um Real Time All Kill (RAK). Isso significa que “Blue Valentine” ficou em primeiro lugar de todos os charts coreanos na mesma hora. Veja a música abaixo:
Conversa exclusiva com o FT!
Com este comeback impactante, o NMIXX falou exclusivamente com o FT sobre o lançamento! Então, a primeira pergunta foi justamente sobre o conceito do álbum, que é mais maduro e dark em comparação com outras músicas, que são bem energéticas e divertidas. Para o grupo, cada projeto tem o seu próprio charme. “Pessoalmente, eu tenho um carinho maior por conceitos fofos e puros”, disse Sullyoon, também revelando que o EP “AMND” é o seu favorito. “Porém, quando mostramos esse lado mais maduro, nosso fãs sempre respondem animados, e nos dá confiança para expressar esse lado também”, acrescentou.
Além disso, Kyujin disse que não esperava que o público fosse achar o conceito dark, mas sim, mais frio e calmo. “Acho que estamos mostrando um lado maduro e imperfeitamente bonito do NMIXX”.
Uma era cheia de momentos marcantes
Em três anos, o NMIXX lançou diversos mini-álbuns e singles. Então, foi uma notícia muito boa para os NSWER’s, nome do fandom, que elas finalmente teriam um álbum completo do grupo. “Significa muito [‘Blue Valentine’] ser nosso primeiro full álbum e os fãs estavam esperando muito por esse momento há muito tempo, então não queremos lhe decepcionar. Trabalhamos muito nele, então esperamos que gostem”, disse Lily para o Festival Teen.
A integrante Haewon, líder do grupo, completou dizendo que colocou bastante de seu coração em todas as músicas durante as gravações, “porque eu queria que cada faixa tocasse nossos fãs. Foi definitivamente desafiador mas uma experiência gratificante”.
Envolvimento nas músicas
Por ser um conceito mais diferente do que estamos acostumados, o NMIXX falou um pouco sobre estarem envolvidas no processo de dar vida ao comeback, mesmo que indiretamente. “Não participei diretamente da produção da title track, mas fiz meu melhor para infundir minhas emoções e interpretações na gravação e performance”, contou Kyujin. A idol também falou que passou um bom tempo tentando incorporar os próprios sentimentos e visões na música. Além disso, esse processo de fazer o conceito do seu jeito pareceu uma forma de arte e auto expressão. “Então, de certa forma minhas emoções estão entrelaçadas com a canção indiretamente”.
Vale dizer que as artistas sempre tiveram um lado autêntico e diferente no K-pop. A indústria continua seguindo novas trends, fazendo com que muitas canções soem parecidas por seguirem um conceito semelhante. Sobre sua identidade como grupo, o NMIXX disse que é importante saber o que é tendência mas não segui-las sem sua própria visão. “Deveríamos reinterpretá-las por meio de nossas próprias lentes para fazer delas unicamente do NMIXX. É desta forma que mantemos nossa cor e identidade”, falou Haewon.
É do Brasil!
Outro ponto que abalou o mundo do NSWER’s brasileiros foi a colaboração com a cantora Pabllo Vittar. No fim de agosto, a música “MEXE” foi lançada e uniu o funk brasileiro com o K-pop. A drag queen viajou para a Coreia do Sul para gravar a faixa com as integrantes e guiá-las no português pessoalmente.
Dessa forma, houve uma grande comoção por Pabllo ser uma drag queen e o assunto ainda ser considerado um tabu na Coreia do Sul. Lily disse que esta colaboração lhe mostrou que a música não têm fronteiras, e deu a elas confiança para experimentar mais gêneros. Já para Bae, além de ser uma colaboração musical, “foi uma chance de compartilhar uma mensagem sobre diversidade e respeito”. Assista ao clipe de ‘MEXE’:
Por fim, neste ano o NMIXX passou pelo Brasil em fevereiro com a turnê “NMIXX Change Up: Mixx Lab”. Elas sentiram o amor caloroso dos fãs brasileiros e da América Latina que, inclusive, deixou o grupo bem emocionado. “A paixão dos fãs foi tão poderosa! Eu voltei a me sentir mais energizada por causa deles!”, revelou Jiwoo.
Por outro lado, Kyujin complementou: “Aprendi muito com a sua energia imparável e apaixonada. Reacendeu meu próprio fogo e todo mundo é bem legal e educado. Me fez, muito, muito feliz!”. E aí, o que você achou de “Blue Valentine”?
Você também pode gostar de:
‘SPAGHETTI’: LE SSERAFIM e j-hope se tornam o prato principal do K-pop
Novo BT Cushion Glow de Bruna Tavares é tudo o que sua make precisava para brilhar