Ex-The Voice Kids e atriz, Sofia Cordeiro estreia na música e planeja o futuro da carreira

Um novo capítulo! A artista brasileira Sofia Cordeiro de 18 anos já interpretou a vilã Rox em “Chama a Bebel” e brilhou nos palcos do The Voice Kids em 2018. Então, nessa nova fase da carreira, a atriz e cantora abriu o jogo e revelou os desafios, sonhos e os detalhes dessa nova fase para o Festival Teen.

A volta na música veio no momento certo

Sofia revelou que recebeu um convite de Fernando de Gino para gravar no Midas Music, no ano passado. Para ela, a ideia veio no melhor momento: “Eu estava terminando a escola, pronta para a maioridade e cheia de vontade de me jogar nesse desafio. Fiz 18 anos esse ano e senti que era a hora certa”. Antes dessa nova fase da carreira pela Midas, a atriz encantou o público dando voz à música tema da obra “Chama a Bebel”, de 2024.

O primeiro lançamento

A estreia da artista veio com o lançamento do single “O Tempo Todo”, que foi lançado em Gramado, durante um dos maiores festivais de cinema do Brasil. Aliás, para Sofia, a música, produzida por Fernando De Gino e Sérgio Fouad, não poderia ser lançada em outro lugar além desse. “Frequento o Festival de Cinema desde muito jovem. Escolher esse palco para apresentar minha primeira música foi muito simbólico. Gramado une duas das minhas paixões: música e audiovisual”, revela a cantora.

Sobre o single, a cantora lembra do seu verdadeiro significado. “É uma música sobre se apaixonar. Quero que as pessoas sintam a leveza e intensidade desse começo de relacionamento, sem medos nem inseguranças”, comentou. Sofia classifica a faixa como o início da trajetória e garante que vai encantar os ouvintes!

A proposta do novo projeto

Para os seus próximos lançamentos, todos serão carregados de significados. A proposta da artista é trazer cada música como um capítulo de uma narrativa, ou seja, todos os lançamentos conversam entre si e, no fim, fazem parte de uma narrativa construída pela jovem. “Minhas músicas falam sobre amor e sobre a transformação dos sentimentos. É como se o público estivesse lendo um diário, só que em forma de canções”, explica.

Principais desafios e personagens da carreira como atriz

Depois do papel de vilã no ano passado, Sofia retorna aos sets como Bianca em “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”. Por outro lado, a atriz comentou sobre seu papel nos filmes de 2024 e 2025: “Cada personagem tem seus desafios. A Rox exigiu que eu saísse da minha zona de conforto. Já a Beatriz foi meu primeiro par romântico e me levou para outra época. Foi muito desafiador mergulhar em uma década tão diferente da minha”, conta.

A rotina por trás das câmeras

Recentemente, a artista deu início aos estudos do curso de Produção Audiovisual na PUCRS. Sofia contou quais são suas expectativas nessa nova fase: “No futuro, quero dirigir e produzir, mas também tenho muito interesse em compor trilhas sonoras para o cinema. A música transforma uma cena inteira, e quero explorar isso cada vez mais”.

A rotina da jovem de 18 anos agora envolve conciliar a vida de atriz e a carreira na música. Por isso, não é uma tarefa fácil e exige muita disciplina. “Tenho horários de estudo e trabalho bem definidos. Também incluo exercícios físicos, leitura e tempo com os amigos na rotina. O equilíbrio é essencial”, disse. 

Inspirações e metas da carreira

Enfim, unir a carreira de atriz e cantora já faz parte da realização de um sonho de Sofia. Para ela, os dois universos se conectam e é isso que ela busca em seu trabalho. Todos nós precisamos de uma inspiração, né? A artista que a Sofia se espelha é nada mais nada menos que Olivia Rodrigo: “Ela também é atriz e cantora, escreve sobre sentimentos reais e sempre está na minha playlist”, comenta. Dessa forma, quem está pronto para os próximos passos dela?

Você também pode gostar de:

Ana Castela confirma show em São Paulo na Suhai Music Hall

Halloween Sephora 2025: Anitta, Sabrina Sato e a Máquina do Tempo prometem a edição mais lendária da história

Ir para o topo