Já deu tempo de maratonar a 3ª temporada de “Sex Education” por aí? Os novos episódios da série chegaram na Netflix na última sexta-feira (17) e, depois de quase dois anos, a espera valeu muito a pena!
Para entrar de vez no clima de Moordale, separamos algumas curiosidades sobre a produção que podem te ajudar a entender certos aspectos da série.
Uma diretora especial
Quando a série tem “Sex” no título, a gente já imagina que teremos cenas bem quentes, né? Desde a primeira temporada, a produção é elogiada por abordar o assunto de maneira realista e sem tabus.
Para gravar as cenas de sexo de “Sex Education”, a Netflix contratou uma diretora específica para elas. Ita O’Brien é a coordenadora de intimidade dos episódios, e desenvolveu um método para deixar os atores confortáveis durante esses momentos.
Quando ela se passa?
Logo que a séries estreou, todo mundo ficou se perguntando em que ano Otis e seus amigos estavam. Apesar de ter uma estética voltada para os anos 80, televisões de tubo e carros antigos, quando aparece um celular em cena, lembramos que eles não estão no século passado.
Segundo Laurie Nunn, a criadora do mundo de “Sex Education”, isso foi proposital. Além da mistura de épocas, também temos uma confusão em relação a nacionalidade nos primeiros episódios, já que embora os personagens tenham sotaques britânicos, o colégio Moordale é uma representação clássica do ensino médio americano.
Isso aconteceu pelas próprias referências dela e do diretor, Ben Taylor, que viram muitos filmes High School nos anos 80. Eles também queriam passar uma ideia de “utopia adolescente“, como se a série tivesse seu mundo próprio.
Figurinos de várias épocas
E tudo isso tem a ver com o nosso próximo tópico: roupas! Mesmo que Otis só use sua jaqueta vermelha, azul e branca, outros personagens tem mais peças em seus guarda-roupas. Assim como antes, a proposta era misturar ideias diferentes.
Muitas roupas são clássicas dos anos 80, mas a orientação da direção era mesclar com tendências atuais – e deu certo, né? É cada look lindo!
Onde a série é gravada
Moordale, infelizmente, não existe na vida real. Mas as locações usadas pela série sim! A maioria das cenas foram gravadas no País de Gales e na região oeste da Inglaterra. A escola, na verdade, é o campus de uma antiga universidade, a University of South Wales. Bora fazer uma visitinha?
Deu até vontade de assistir tudo de novo, né? Agora só falta a confirmação de que a 4ª temporada vai rolar!
Você também pode gostar de:
Você não vai acreditar qual cena de ‘Sex Education 3’ deixou Mimi Keene envergonhada!
Tchau Maeve? Emma Mackey, de ‘Sex Education’, fala sobre seu futuro na série